BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Férias? 5 Dicas para manter o peso em dia!

Todo mundo conhece alguém que já tirou alguns dias de férias e simplesmente voltou 3 ou 4 kilos mais pesado. Isso quando não é ainda mais. Na verdade, até mesmo você já deve ter passado por isso. Não é nada agradável, afinal, voltar das férias e ter que fazer dietas, pegar mais pesado na academia ou qualquer coisa do gênero não é, nem de longe a melhor opção.

Quando estamos no dia a dia sabemos que sempre tem o Fórmula 47 para nos ajudar, mas nas férias não é assim tão simples. O ideal é você separar um tempinho durante as férias para seguir algumas dicas e manter a forma mesmo enquanto descansa da vida agitada. Para isso quero te passar 5 dicas incríveis. Vamos lá?

treino peso ferias

1. A ESCADA

SEMPRE escolha a escada ao invés do elevador. É uma coisa simples que você poderá fazer mas que com toda a certeza vai fazer toda a diferença. Além de tornear um pouco mais as pernas, ainda vai queimar algumas calorias extras.

Ação simples, mas que ajuda demais.

2. CAMINHE SEMPRE QUE PUDER

Vai para a praia? Excelente, caminhe pela praia para conhecer o local. Vai para uma fazenda? Excelente, caminhe pelas trilhas, veja a natureza. Não importa qual seja suas férias, você sempre tem a opção de conhecer o local fazendo uma bela caminhada. Além de fazer um exercício excelente, ainda poderá conhecer a região com muito mais propriedade.

3. BRINQUE COM CRIANÇA

Sim, se você vai com alguma criança na sua viagem, seja ela um primo, ou sua filha, brinque com elas o máximo que puder. Criança tem uma energia quase sobrenatural, e você provavelmente vai cansar muito antes dela, o que é excelente, afinal, é mais um exercício físico.

Esse exercício em específico tem mais uma grande vantagem: Você vai se divertir e estreitar ainda mais os laços entre você e a criança em questão.

4. ALIMENTE-SE LEVE

Eu sei que viajar pede experimentar pratos típicos da região, mas não precisa fazer isso em absolutamente todas as refeições, não é? Fora isso, você não precisa comer um kilo de comida para provar a culinária local.


Outra coisa importante para ressaltar é que é importante não comer comidas pesadas durante a noite, como já deve saber esse período é quando o seu metabolismo é mais lento, e tudo isso pode se transformar em gordura.

5. HOTEL + ACADEMIA

Se possível, tente reservar um hotel que tenha academia. É excelente poder descansar do trabalho e ainda poder treinar tranquilamente no mesmo local em que está dormindo. 

Sei que é mais caro e essa dica não serve para todos que estão me lendo. Mas se você for o caso que pode tranquilamente pagar um pouco a mais para ter essa mordomia, vale a pena fazê-lo.

SEM CRISE, SEM PESO SOBRANDO!

Não precise ficar louco pensando nas férias e em como você vai engordar se não seguir essas dicas a risca e tal. Mas também não precisa simplesmente largar tudo, comer tudo que ver pela frente e depois ficar se lamentando quando voltar para casa.

O ideal é o meio termo. Siga essa dicas que te passei, não são nada complicadas, você vai curtir suas férias e vai conseguir manter o peso tranquilamente.

Enjoy!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *