Filmes Brasileiros sobre a Alimentação

Confira alguns Filmes Brasileiros sobre a Alimentação que vão te ajudar a repensar sua saúde e seu controle de peso.

Pessoal, primeiro deixamos essas dicas em nossa fan page no Facebook e gostaríamos muito de sugerir aqui também alguns filmes brasileiros sobre alimentação, que fazem alertas importantes sobre nossos hábitos e escolhas. Assistam e façam valiosas reflexões sobre como pequenas mudanças podem nos ajudar a ser mais saudáveis. Afinal, nunca é demais lembrar de que somos feitos do que comemos, certo?

filmes alimentacao

MUITO ALÉM DO PESO

 Excelente filme com 83 minutos, fácil e importante, que esclarece algumas verdades sobre a obesidade infantil. Toda pessoa que convive com crianças precisa ver. Estamos vivendo um momento único na história da humanidade: crianças com sintomas de doenças de adultos, como diabetes e depressão. Sabiam que no Brasil, mais da metade dos nossos bebês com menos de um ano bebem refrigerantes e um terço de nossas crianças já são obesas ou tem sobrepeso?

http://www.muitoalemdopeso.com.br/

A ENGRENAGEM
 Esse curta com quase 16 minutos de linguagem descontraída vem mostrar os processos que estão por trás (inclusive bem escondidos) da indústria de carnes e defende que mudar o padrão alimentar da sociedade está nas mãos dos consumidores, ou seja, nas suas mãos! Conheça mais sobre o veganismo, sobre o futuro do nosso meio ambiente e suas alternativas.
http://www.youtube.com/watch?v=KmIprNpcd94

O VENENO ESTÁ NA MESA

Trata-se de um filme de quase 50 minutos que aprofunda a questão do uso abusivo de agrotóxicos no Brasil – o país que mais se alimenta com veneno no mundo! São mais de 5 litros por habitante a cada ano, sendo que muitos dos produtos comercializados legalmente aqui estão proibidos em quase todo mundo pelo risco comprovado que representam à saúde. O perigo envolve trabalhadores, que manipulam os venenos, e a população brasileira, que consume os produtos agrícolas.

Este filme denuncia o atual modelo agrícola perverso que só traz lucro a grandes empresas transnacionais fabricantes desses “defensores agrícolas” e aponta a potencialidade de se produzir alimentos sem venenos.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_e