Finasterida: acaba mesmo com a calvície?

Conheça tudo sobre um dos mais famosos remédios para a calvície, o finasterida. Funciona mesmo? Descubra agora!

A calvície afeta principalmente os homens a partir dos seus 30 anos, podendo ser hereditária ou não. A futura calvície pode ser descoberta logo cedo, com alguns sinais no cabelo do homem. Felizmente, existem muitos produtos no mercado que ajudam a diminuir a calvície, a prevenir e até mesmo a controlar. Nem todos funcionam de fato, mas há alguns que são comprovadamente eficazes, assim como o Finasterida. Muitas pessoas já usaram e comprovaram os seus efeitos, e indicam para demais pessoas.

Conheça mais sobre o Finasterida e saiba se ele é ideal para você ou para algum conhecido.

Finasterida: acaba mesmo com a calvície? (Foto: Divulgação)
Finasterida: acaba mesmo com a calvície? (Foto: Divulgação)

O que é Finasterida

Finasterida é uma droga usada há mais de 15 anos no tratamento de calvície. É um remédio de baixo custo que pode ser comprado sem receita médica e que é ideal para quem deseja combater a calvície.

O Finasterida foi usado no começo para tratar pessoas com câncer de próstata, ele só começou a ser usado para calvície quando os pacientes de câncer de próstata perceberam um aumento significativo no cabelo. Finasterida começou a ser vendido para calvície ainda na década de 70 e hoje já são mais de 50 laboratórios que comercializam o remédio no Brasil, tanto para o câncer de próstata quanto para a calvície.

Finasterida: acaba mesmo com a calvície? (Foto: Divulgação)
Finasterida: acaba mesmo com a calvície? (Foto: Divulgação)

Finasterida para Calvície

O remédio para calvície deve ser tomado na dosagem de 1mg por dia, sem mudanças nesse valor, independente do caso de cada paciente. O próprio paciente pode decidir quando deseja parar de tomar o medicamento, a única recomendação é que sejam realizados exames regularmente para verificar a atividade metabólica de cada indivíduo.

 

Efeitos colaterais da Finasterida

A Finasterida é vendida em duas dosagens: 5mg para o câncer de próstata e 1mg para tratamento de calvície. Nesses dois casos, há diversos efeitos colaterais que podem surgir, porque o medicamento acaba bloqueando até 70% do DHT do corpo masculino. Os principais efeitos colaterais do medicamento são:

– Impotência sexual;

– Infertilidade;

– Depressão;

– Perda de memória;

– Perda muscular;

– Diminuição do volume ejaculado;

– Ginecomastia;

– Dificuldades cognitivas;

Como usar Finasterida

Você pode escolher entre tomar o medicamento com alimentos ou não, isso não interfere nos benefícios do medicamento. Se preferir, também pode tomar com um copo de água. Lembre-se de tomar diariamente, na dosagem fixa de 1mg.

Finasterida: acaba mesmo com a calvície? (Foto: Divulgação)
Finasterida: acaba mesmo com a calvície? (Foto: Divulgação)

Conclusão

Bom, espero que tenham curtido as dicas ok? Já falamos aqui também sobre o suplemento Follixin, que ajuda e muito na queda de cabelos, sugiro a leitura do artigo.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

One thought on “Finasterida: acaba mesmo com a calvície?

  • em
    Permalink

    Ótima matéria. Muito esclarecedora.
    Obrigado !!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.