Finasterida: Funciona mesmo? Quais os efeitos?
Saiba aqui sobre o Finasterida, para que serve este medicamento, se realmente funciona para o seu caso de calvície e também quais efeitos colaterais ele costuma causar nos pacientes!
O texto de hoje vai te informar sobre o conhecido Finasterida, um medicamento muito usado nos últimos anos para tratar a calvice, mas temos que ter cuidado com qualquer medicamento. Saiba mais sobre seu funcionamento no organismo e os resultados que ele pode causar.
O que é Finasterida?
Finasterida é um medicamento antiandrógeno, atua nos hormônios masculinos, faz com que a testosterona se converta em di-hidrotestosterona no organismo, ajudando assim no tratamento anti calvície. O medicamento é usado em doses pequenas de 1mg por dia pra esse tipo de tratamento.
A Finasterida inicialmente começou a ser usada no tratamento hiperplasia prostática, um problema que causa nos homens o aumento da próstata, e nesses tratamentos os pacientes começaram a perceber que a queda de cabelo diminuiu e em alguns casos nascimento de mais cabelo. A partir daí começaram estudos mais avançados em laboratórios sobre esses efeitos e assim lançaram o medicamento com o uso apropriado para a calvície masculina.
Finasterida funciona mesmo?
Finasterida foi um medicamento desenvolvido e testado em laboratórios no mundo todo, ele apresenta sim sinais de melhora na queda de cabelo, que é um grande problema para os homens, os estudos mostraram percentuais consistentes dessa melhora e em alguns casos até o nascimento de cabelo novo, aumentando assim o volume, mas isso depende de pessoa para pessoa, assim como efeitos colaterais também.
Homens começam a perder cabelo muito cedo e tendem à calvície precoce, por isso muitos procuram dermatologistas e começam um tratamento com Finasterida, que consegue adiar por alguns anos esse problema, por exemplo, se a pessoa levaria 5 anos para ter calvície completa, ele levará o dobro do tempo, porque o problema se estagna.
Quais os efeitos colaterais do Finasterida?
Há muita discussão e boatos sobre os efeitos do Finasterida. Pois alguns pacientes que fizeram o uso do medicamento por anos tiveram resultados ruins e efeitos colaterais mais sérios como impotência, redução da libido e redução do volume ejaculatório, problemas temidos pelos homens.
Um estudo foi feito com 945 homens onde 934 deles tomaram placebo, e os resultados sobre os efeitos colaterais não surtiram muita diferença, os que tomaram Finasterida 1,8% tiveram diminuição da libido e 1,3 dos que tomaram placebo também, 1,3 que tomaram o medicamento tiveram diminuição da função erétil e 0,7% dos que tomaram placebo também. Ou seja, não houveram grandes diferenças nos resultados, depende da resposta do organismo de cada um.
Follixin – melhor que o finasterida
Um produto que tem feito sucesso contra a calvície e com muito menos efeitos colaterais é o famoso Follixin, clique e conheça:
Lembrando que qualquer medicamento que você deseja tomar, primeiramente consulte um médico especializado que te indicará o remédio apropriado para seu problema específico.
Esperamos tê-lo ajudado com este texto, para maiores dúvidas e sugestões nos deixem comentários!
Olá, Analice, tomei Finasterida por 2 anos e acabei parando de tomar, não senti muita diferença, agora estou pensando em tomar Minoxidil, já ouviu falar? Tem também o shampoo cetonazol (Sei lá como escreve rs).