BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Fit dance: atividade aeróbica incrível

O Fit Dance, mistura coreografias de dança(como a zumba), com exercícios que fazem o corpo suar. A modalidade traz muitos benéficos para a saúde, foi criada há cerca de 3 anos na Bahia e vem ganhando adeptos cada vez maiores em todo o Brasil. Fit dance virou uma verdadeira mania entre as academias e na internet, os seus movimentos fáceis e contagiantes conquistaram o gosto de muitos, além é claro dos benefícios incríveis que foram percebidos desde as primeiras aulas de Fit Dance.

Fit dance: atividade aeróbica incrível (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios do Fit Dance?

Quem pratica Fit Dance além de estar sendo beneficiado para a perda de calorias, também melhora a autoestima, a socialização, acelera o metabolismo, aumenta os músculos (coxa, quadríceps, panturrilha), elimina toxinas do organismo, combate a depressão, melhora a capacidade respiratória entre outros.

Fit dance: atividade aeróbica incrível (Foto: Divulgação)

Existem contraindicações do Fit Dance?

O Fit Dance é recomendado para todas as idades, sem contraindicações o que deve ser levado em consideração é o limite do corpo de cada um, a sua modalidade é de fácil adaptação, mas deve ser iniciada aos poucos até o corpo entrar no ritmo, que realmente é contagiante e faz muito bem para o corpo e a alma.

Fit dance: atividade aeróbica incrível (Foto: Divulgação)

Que roupa usar para praticar o Fit Dance?

Para praticar o Fit Dance será preciso usar peças confortáveis que permitam os movimentos, os pés devem estar com sapatos adequados, como tênis ou sapatilhas para evitar lesões. O professor pode auxilia-lo na escolha da melhor roupa a ser utilizada, lembrando sempre que ela pode ser adequada ao estilo de cada um, desde que seja confortável.

Fit dance: atividade aeróbica incrível (Foto: Divulgação)

Veja a seguir alguns benefícios do Fit Dance:

Perda de peso: Quem pratica o Fit Dance pode perder até 700kcal/hora e ficar com o corpo totalmente em sintonia com a balança e a saúde.


Livre da depressão: A dança do Fit Dance aumenta a concentração diminui a ansiedade que se acumula no corpo durante o dia. O exercício faz bem para o corpo e para a alma, eliminando o risco de ter uma depressão.

Melhora a autoestima: Quando estamos bem conosco mesmo a autoestima ira ser despertada, ficando mais confiantes com a mudança do corpo. A dança permite uma liberdade de movimentos que aumentam também a criatividade.

Faz bem ao coração: O Fit Dance aumenta a frequência cardíaca, fazendo com que o sangue circule com muito mais desobstruindo todas as veias, eliminando o risco de no futuro ter problemas cardíacos. Os movimentos intensos ainda melhoram a capacidade respiratória.

Reduz o estresse: Nos dias cada vez mais corrido e estressante nada melhor do que o Fit Dance para aliviar a tensão. Os seus movimentos ajudam a livrar o corpo e a mente das preocupações diárias, naquela hora da dança tudo fica do lado de fora.

Ajuda na socialização: A pratica do Fit Dança e ajuda na socialização, para quem é um pouco tímido, a dança faz se sentir mais entrosado na turma, pois os seus movimentos são fáceis de ser aprendido, cada um entra no ritmo bem rápido. É uma ótima oportunidade de fazer amizades e ainda ficar bem consigo mesmo, corpo e mente. Vale a pena experimentar esta nova mania das academias e ficar em forma.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *