Foco na dieta: como manter e não sair dela!
Pode parecer cruel, mas alimentação saudável hoje em dia é praticamente uma lenda. Quantas pessoas enfrentam o sobre peso todos os dias e, por falta de persistência ou oportunidade, nunca consegue mudar isso? Há quem tente o uso de suplementos, como por exemplo o kimera ou somatodrol, mas a verdadeé que os números de obesidade crescem cada vez mais no Brasil, e no mundo inteiro nem se fala, e os motivos são os mesmos: rotina estressante, comer coisas gordurosas e nada saudáveis na rua e ter um péssimo estilo de vida.
Se você é uma das pessoas que sempre inicia uma dieta mas, infelizmente, nunca consegue prosseguir, hoje trouxemos algumas dicas de como mudar isso!

Lembre dos principais erros e aprimore eles!
É normal desistir de uma dieta, principalmente porque somos seres muito afobados, e a frustração de não conseguir os resultados que desejamos em pouco tempo nos frustra e faz desistir.
Se você está passando por esse problema, provavelmente já tentou diversas vezes antes e também falhou. O importante agora é determinar novas metas, objetivos mas nunca esquecer dos erros mais frequentes das dietas anteriores. Para isso, relembre de todas as principais falhas, anote e tente de todas as formas evitá-las desta vez.

Não comece tudo de uma vez
Se a sua dieta é de um cardápio bem restrito, a dica é não cortar todos os alimentos “impróprios” de uma vez. Isso é uma mudança muito grande e radical para o nosso corpo, e assim ele demora muito mais a se acostumar.
Se o problema é o refrigerante, doces e frituras, por exemplo, vá tirando um de cada vez da sua dieta. Se possui dificuldades em comer vegetais e beber água, vá inserindo cada coisa de uma vez no seu cardápio. Essa dica parece boba, mas vai acostumando o corpo aos pouquinhos e de forma MUITO mais precisa.

Mastigue bastante os alimentos
Quando mastigamos muito rápido, dá aquela sensação de que estamos “estofados” e sem espaço nem para um copo d’água. Se a sua dieta contém alimentos que não são muito queridos por você, vá comendo bem devagarinho, comer tudo rápido e de uma vez para se “livrar”, traz uma sensação péssima e dificulta no emagrecimento.
Na hora de comer os alimentos, mastigue bem devagarinho, com pausas de alguns minutos entre uma garfada e outra, isso dá a sensação de satisfação e saciedade.
Respeite os seus limites
Se você foi apto de uma dieta nada saudável a vida inteira, infelizmente, não é de uma hora para outra que irá mudar radicalmente isso. Sabe o que acontece quando fazemos isso? Desmotivamos logo nas primeiras semanas e pegamos trauma daquela dieta.
É muito importante respeitar o seu corpo e o seu limite e, por esse motivo, leve a dieta até onde estiver sendo saudável e AJUDANDO, ao invés do efeito contrário.

Estabeleça metas!
Não adianta de nada sair planejando o impossível e fazer até mais mal ainda para a sua saúde. Vá estabelecendo metas acessíveis em pouco tempo, e assim o foco será muito maior!
Quando os resultados não forem tão satisfatórios, não desista, comemore suas vitórias ao invés de focar nas pequenas falhas, e assim a sua dieta renderá muito mais.