BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Foco: uma característica das pessoas bem sucedidas!

Entenda por que o foco e a concentração são uma características de pessoas de sucesso, e como conseguir ter mais foco e concentração no seu dia a dia!

No mundo atual, vivemos uma era de overdose de informação. Tvs, computadores, celulares e outdoors competem pela nossa atenção a todo instante. E isso acaba atrapalhando totalmente o desempenho d quem precisa trabalhar, estudar e demais atividades em que se concentrar é necessário. No artigo de hoje vamos dar alguns exemplos de como o foco e a concentração, se bem desenvolvidos podem trazer importantes transformações em sua vida.

Dicas para manter o foco e a concentração

Genius X e o Foco
Seu dia é assim? Então essas dicas são para você.

As dicas podem parecer simples, mas ajudam bastante, veja só:

  • O que causa a perda de foco? É a fome, a fadiga ou um vício em redes sociais? Entender o ponto principal é o primeiro passo para resolver a questão.
  • No computador, Trabalhe somente com uma aba do seu navegador aberta. Essa história de “mas é importante” não existe. Quer fazer um teste? Salve essas páginas que deveriam ficar abertas no Favoritos do seu navegador para ver mais tarde. A maioria delas você não vai ver nem mais tarde nem nunca.
  • Estabeleça horário para ler seus emails, como por exemplo às 11 e às 16 horas. Da mesma forma você pode estabelecer pequenas faixas de horário para visitar suas redes sociais ou ver filmes no Youtube, afinal, ninguém é de ferro, né?
  • Um levantamento comprova que 60% das interrupções no trabalho vêm de email, redes sociais e celulares. Então, para tarefas que não envolvem a internet, é válido usar os clássicos papel e caneta. Deixar o celular no modo silencioso e checar o email apenas de hora em hora também é importante.
  • Café ou chá ajudam a manter as pessoas mais alertas e capazes de se concentrar. Além de trazer mais sabor ao trabalho.
  • Quanto mais organizada for a sua rotina, mais claramente será capaz de ver os seus objetivos. Desta maneira terá mais tempo e espaço para se concentrar nos aspetos mais significativos da sua vida. É assim que as pessoas capazes de alcançar os seus objetivos costumam agir.

Pessoas de sucesso que focaram em seus objetivos

Os integrantes desta lista fizeram muito mais para melhorar o mundo do que o governo, com suas empresas públicas e seus assistencialismos. Eles tinham um objetivo, e focaram em atingí-lo, ao invés de perder tempo com distrações do cotidiano e venceram pelo seu poder de foco, memorização e concentração.

Ralph Lauren 

ralph lauren

Nasceu em 1939 e se criou no bairro barra-pesada do Bronx, em Nova York. No colégio, para ganhar algum dinheiro, vendia gravatas para seus colegas. Chegou a sofrer bullying, em função de seu sobrenome, Lifshit (que soa como um palavrão, em inglês), o que o levou a mudar de nome posteriormente. Serviu ao exército de 1962 a 1964. Após o serviço militar, ele trabalhou como balconista e, depois, novamente como vendedor de gravatas. Foi quando percebeu a vaidade enrustida dos homens de negócios, e de como havia uma clientela desejosa de novidades. Em 1967, lançou sua própria linha de gravatas, que se tornou um sucesso. Hoje, sua fortuna é avaliada em 4,6 bilhões de dólares pela Forbes.

Antônio Luiz Seabra


Foto: Ricardo Benichio/Valor/Folha Imagem)
Foto: Ricardo Benichio/Valor/Folha Imagem)

Foi um dos fundadores da Natura Cosméticos.Tudo começou numa  loja pequena  na rua Oscar Freire em São Paulo onde ele mesmo formulava e vendia seus cosméticos. Em parceria com Guilherme Leal e Pedro Passos, fez da  Natura uma  empresa multinacional, atualmente  em sociedade anônina no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, e França, com planos de extensão para os Estados Unidos da América.

Ismael do Nascimento Silva

Filho de pedreiro e de catadora de castanhas, o estudante de direito Ismael do Nascimento Silva, 25, emocionou quem estava presente na colação de grau dele.A dedicação e foco de Silva aos estudos era tamanha que ele fazia resumos de todas as aulas, elaborava apostilas e deixaram na xerox para os colegas copiarem.

filh pedreiro

Ele cursou direito em uma faculdade particular em Teresina como bolsista do Prouni (Programa Universidade para Todos), do Ministério da Educação. Para pagar o transporte, os livros e demais materiais durante o curso, o estudante conseguiu uma vaga como instrutor de Badminton num clube próximo à faculdade.”Apesar da minha dificuldade financeira, eu nunca me fiz de oportunista para conseguir as coisas. As pessoas observam minha determinação e ajudam. Tenho muita gratidão por tudo. Para mim não tem tempo ruim, sou movido a sonhos e a determinação”, disse Silva.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *