BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Fórmula para emagrecer de maneira saudável

Se você está querendo emagrecer de uma forma extremamente saudável, sem ingressar em nenhuma dieta maluca e de modo que beneficie todo o seu corpo, está no lugar certo. A ideia de que para emagrecer é preciso passar fome está ficando cada vez mais velha e por isso, mais e mais pessoas têm buscado por métodos eficazes que não prejudiquem a qualidade de sua saúde.

Seguindo dicas de nutricionistas e de profissionais no assunto você conseguirá perder peso mas além disso, melhorará sua qualidade de vida e conseguirá manter o peso ideal por muito mais tempo, podendo até reeducar sua alimentação por completo. Veja a seguir como você pode emagrecer de maneira saudável.

Modifique sua alimentação

A alimentação é a chave para tudo. Você deve começar aos poucos e ir trocando os alimentos por versões integrais e mais saudáveis. Você não precisa trocar tudo no início, podendo deixar no seu cardápio algumas coisas que goste de comer, mas sem exceder muito de suas calorias diárias. O ideal é que você se consulte com um nutricionista, pois ele te ajudará a criar um plano alimentar recheado de pratos que você goste, mas que sejam saudáveis e realmente te ajudem a perder peso.

emagrecer de maneira saudável
emagrecer de maneira saudável. Imagem:diuvlgação

O importante é que seus pratos principais possuam boas quantidades de todos os nutrientes, como proteínas, carboidratos, gorduras boas, vitaminas e fibras. No início não será fácil, mas com uma boa determinação você acabará se acostumando e seguir a nova rotina se tornará fácil.

A mente também deve estar saudável

Para conseguir seguir uma rotina de vida mais saudável, englobando mudanças na alimentação e até mesmo no dia a dia, é preciso também trabalhar a mente. Você não conseguirá chegar em lugar nenhum se não motivar a si mesmo e, para isso, é preciso ter pensamentos positivos.

Por mais que possa demorar para você atingir o peso desejado, é dessa forma que você conseguirá fazer sem prejudicar sua saúde. Nada virá de um dia para o outro. Livros de autoajuda, frases motivacionais e até aquela conversa com a sua melhor amiga podem servir de grande ajuda nos momentos mais desafiadores. O importante é você estabelecer um objetivo, um motivo pelo qual está fazendo isso e sempre dar um jeitinho de se lembrar dele.

Atividades físicas podem auxiliar

Praticar uma atividade física, qualquer uma e não necessariamente a academia, pode servir de grande ajuda para auxiliar na perda de peso, além de também contribuir para a qualidade de vida, fortalecer os músculos, ajudar a prevenir doenças e problemas.


emagrecer de maneira saudável
emagrecer de maneira saudável. Imagem:divulgação

Pense em alguma atividade que você goste de fazer, seja andar de bicicleta, dançar, nadar, qualquer coisa. Tudo isso pode ser feito de uma forma que irá lhe trazer benefícios. A nutricionista pode lhe indicar algumas atividades e até lhe encaminhar para um instrutor que te ajudará na escolha das suas atividades. Lembre-se ainda que, se a atividade puder lhe dar prazer, será muito melhor.

Qualidade do sono

Você sabia que dormir também contribui para uma vida saudável? Noites com poucas horas de sono ou até mesmo mal dormidas fará você se sentir cansado e desmotivado ao longo do dia, além de impedir que o seu corpo trabalhe da maneira correta.

Durma, no mínimo, 6 horas por noite. No entanto, mais do que dormir, você deve ter um sono de qualidade. Por isso, minutos antes de dormir, tome um banho relaxante, beba um bom chá. Tudo isso contribuirá para que a mente relaxe e você consiga ter uma noite de sono melhor. Essas dicas são simples, mas fazem toda diferença em sua vida quando você começa a segui-las com regularidade.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *