Freestyle Libre: medidor de glicose sem agulhas!

Chega de sofrer com agulhadas! Conheça o freestyle libre: medidor de glicose que não precisa de agulhadas, veja como funciona e onde comprar mais barato!

A glicose deve ser medida por todas aquelas pessoas que sofrem com diabetes. O restante da população também deve medir para auxiliar no acompanhamento de uma vida saudável, mas não tão regularmente assim. Um novo método chegou ao mercado e promete ajudar muitas pessoas que precisam medir sua glicose diariamente. O método não usa agulhas e funciona como um sistema de flash de monitoramento. Ele recebeu o nome de Freestyle Libre.

Freestyle Libre: medidor de glicose sem agulhas! (Foto: Divulgação)
Freestyle Libre: medidor de glicose sem agulhas! (Foto: Divulgação)

O que é e como usar o Freestyle Libre

O Freestyle Libre é um método diferente do que as pessoas estão acostumadas. Com ele é possível medir e monitorar a glicose através de um sensor, e logo depois escanear o que foi registrado para que você possa conferir os resultados.

O método é super tecnológico e pode ser usado por qualquer pessoa maior de 18 anos. O primeiro passo para usar o Freestyle Libre é aplicar o sensor através do aplicador, na pele. Esse sensor pode durar até 14 dias e fica na parte posterior superior do braço. Ele captura as leituras da glicose durante o dia todo. Quando você está com o sensor pode fazer tudo que já está acostumado, inclusive tomar banho, pois ele é resistente a água. Para fazer a leitura do sensor você só precisa colocar o leitor próximo ao equipamento. A sua glicose pode ser conferida a qualquer momento, independente do lugar onde você está. Uma nova leitura é feita a cada 1 segundo.

Freestyle Libre: medidor de glicose sem agulhas! (Foto: Divulgação)
Freestyle Libre: medidor de glicose sem agulhas! (Foto: Divulgação)

Benefícios do Freestyle Libre

O Freestyle Libre é um aparelho dinâmico, tecnológico e que apresenta resultados consistes. O aparelho é discreto: o sensor é pequeno e permanece na parte posterior superior do braço durante dias, sem que ninguém perceba. A glicose é medida 24 horas por dia e todas as informações são armazenadas.

O aparelho também é de fácil uso, basta colocar o leitor perto do sensor e a leitura é feita, sendo atualizado a cada 1 segundo. É possível fazer sobre a roupa. Além disso, é possível tomar banho e praticar exercícios físicos com o sensor no braço, pois ele é resistente a água. Ainda não está convencido de que o Freestyle Libre é uma boa escolha? O aparelho guarda todas as informações, como dito antes, e na hora que você aproxima o leitor, ele mostra um gráfico com a medição da sua glicose no passado e no presente.

Freestyle Libre: medidor de glicose sem agulhas! (Foto: Divulgação)
Freestyle Libre: medidor de glicose sem agulhas! (Foto: Divulgação)

Compre agora mesmo o kit inicial do Freestyle Libre!

O Freestyle Libre é vendido através de kits que vêm com 1 leitor e 2 sensores. É mais fácil encontrar o produto pela internet, no seu site oficial, mas há também estabelecimentos que o vendem. Cada sensor do kit dura 14 dias, dessa forma é possível ter consciência da sua glicose durante um mês inteiro. O leitor é leve, pequeno, guarda até 90 dias de informações sobre a glicose, permite adicionar informações sobre alimentos e doses de insulina, e muito mais.

O kit pode ser comprado pela internet por R$599,70. O preço está sujeito a alterações! Acesse aqui.

 

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *