BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Frutas Que Engordam ? Sim elas existem, conheça aqui!

Nem toda fruta pode ser consumida a vontade, explicamos aqui sobre as frutas que engordam.

Quem é acostumdo(a) a fazer muitas dietas, sempre tem em seu cardápio algumas frutas, e elas sempre são recomendadas para que você por exemplo as troque por algum doce. Mas será que realmente pode-se ingerir frutas a vontade? Será que todas elas tem baixa caloria e não atrapalham a dieta? Pois é, hoje nós vamos falar aqui sobre as  frutas que engordam .

Quais são as frutas que engordam?

frutas que engordam

Primeiro, é preciso derrubar alguns mitos famosos.Apesar de terem índice glicêmico mais baixo, frutas em sua maioria possuem carboidratos e se ingeridas em grande quantidade (mais de três ou quatro porções por dia) podem engordar ou no mínimo atrapalhar o emagrecimento.O melhor mesmo, é que sejam ingeridas pela manhã, na primeira refeição ou no lanche da tarde. Usar frutas como substituição a uma sobremesa pode ser não muito indicado, pois você está de estômago cheio, e a frutose e os ácidos das frutas podem trazer desconforto em sua digestão.

Conheça então, o valor calórico de algumas frutas mais conhecidas:

Mais calóricas e com maior presença carboidratos: o açaí é de longeo campeão na quantidade de carboidratos por 100g,não é por acaso que muitos atletas que estão querendo aumentar a massa muscular o utilizam após os treinos. Ele é seguido de perto pela banana, cereja, maracujá e caqui.

Mais calóricas e com mais gorduras: abacate, açaí e coco são frutas que contém uma quantidade intermediária de gordura por 100g.

Mais calóricas e com pouco carboidrato: abacate, açaí, banana, caqui, cereja, coco, goiaba, maracujá e uva.

Valor calórico intermediário: abacaxi, ameixa, caju, figo, graviola, jabuticaba, kiwi, laranja, maçã, manga, pêra, pêssego e tangerina.

Frutas Menos calóricas: acerola, carambola, mamão, morango, melão e melancia.


Pois é pessoal, é importante sempre consultar seu nutrólogo ou médico de confiança para ter a certeza de quais frutas realmente podem auxiliar o seu emagrecimento, se isto for o desejado.Nada em excesso faz bem, certo? Isso serve para as frutas também!

Quando consumidas em excesso algumas frutas podem sim engordar!

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários, ou mesmo se você conhece outras frutas que engordam, podemos melhorar o conteúdo do artigo.

Até a próxima!

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *