BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Garcinia: emagrece mesmo?

Conheça todos os mistérios da garcinia e veja se ela realmente faz emagrecer. Contamos tudo!

A Garcinia é extraída da casca da fruta Tamarindo Malabar e é usada há muitos anos como um estimulante para a perda de peso. Veja como acontece essa extração: a Garcinia Cambogia é uma árvore da Indonésia que dá origem á fruta citada no começo desse artigo. Essa fruta é bem conhecida por seus benefícios contra úlceras, digestão e por ajudar a melhorar a artrite. Da casca dessa fruta é tirado o extrato da Garcinia que serve para ajudar na perda de peso.

Garcinia: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Garcinia: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Garcinia: como funciona?

A princípio, há duas formas da Garcinia ajudar na perda de peso. A primeira forma é a supressão do apetite, que resulta na diminuição do apetite e na perda de gordura. Isso funciona porque você acaba comendo menos e como seu corpo precisa de energia para funcionar, ele busca isso nas gorduras reservadas em seu corpo, e isso resulta na perda de peso. Outro benefício dessa forma de emagrecer, é que você acaba tendo menos picos de insulina, logo vai armazenar menos gordura e usar mais gordura como energia.

A segunda forma da Garcinia agir é bloqueando uma enzima chamada Citrato Liase. Essa enzima é responsável por transformar o açúcar e os carboidratos em gordura. Bloqueando essa enzima, os excessos de gorduras e açúcares não entram nas células, são eliminados na urina e nas fezes. O extrato dela ainda pode aumentar a liberação de serotonina, o que diminui o apetite.

 

Garcinia: efeitos colaterais

Garcinia apresenta efeitos colaterais leves e em poucas marcas do produto. Os efeitos leves incluem dor de cabeça, irritações no estômago e erupções leves na pele. Tudo isso está ligado também ao tipo de produto que você consumir, o extrato da Garcinia possui 50% de ácido hidroxicítrico, causador da diminuição de apetite e do aumento da serotonina. A cápsula da Garcinia deve ser tomada apenas 100mg por dia e seguindo todas as instruções da bula.

O ácido hidroxicítrico causou atrofia testicular e toxicidade em ratos, mas não há nada que comprove efeitos graves nos humanos.

Garcinia: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)
Garcinia: emagrece mesmo? (Foto: Divulgação)

Garcinia: contraindicações?

Mulheres grávidas e lactantes não devem fazer o uso de Garcinia, pois não há estudos que mostrem os efeitos tanto nelas quanto nas crianças. Pessoas que ingerem antidepressivos que estimulem a produção de serotonina não devem tomar Garcinia, pois isso pode acabar causando toxicidade de serotonina.

Os diabéticos devem ficar atentos, a Garcinia pode diminuir os níveis de açúcar no sangue e causar hipoglicemia.

Garcinia: emagrece ou não?

Segundo estudos, sim. Mas, isso com certeza vai depender de cada pessoa e de como o extrato vai reagir em seu corpo. Algumas pessoas podem emagrecer bastante enquanto outras podem emagrecer bem pouco. Você pode fazer uso do extrato para verificar os efeitos sobre você e se estiver funcionando, pode seguir tomando sem problemas.

Se enquanto você fizer uso, sentir algum sintoma que não corresponda aos citados aqui, procure um médico e pare de tomar o extrato imediatamente. Já falamos aqui tambem sobre a famosafruta maca peruana, que ajuda sua saúde tambem, sugiro a leitura do artigo.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *