BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Ginástica laboral: o que é? Que benefício proporciona?

Aumentar a produtividade, aliviar o estresse e melhorar o humor. Esses são só alguns dos benefícios proporcionados pela ginástica laboral no trabalho. Saiba tudo sobre ela e quais os outros benefícios

Imagine ficar horas e horas sentada na mesma posição ou executando uma mesma tarefa repetidamente durante todo o dia. Só de pensar nisso os músculos já pedem socorro. Logo, é comum muitas atividades do mercado de trabalho oferecerem esse tipo de trabalho. No entanto, o que as empresas descobrindo aos poucos é que esse tipo de tarefa contínua e repetida atrapalha a produtividade do funcionário, sua atenção fica dispersa e o trabalho com menos qualidade. Pensando nisso, foi elaborado um tipo de exercício chamado ginástica laboral, com a finalidade utilizar técnicas para transformar o dia do funcionário em algo mais agradável, saudável e feliz. Saiba tudo sobre ginástica laboral e quais os benefícios.

 

O que é ginástica laboral?

ginastica laboral

A ginástica laboral é uma atividade física realizada no próprio ambiente de trabalho. Calma, ninguém vai mandar você correr uma maratona, os exercícios são semelhantes a um alongamento e específicos para a função que você exerce na empresa. Imagine que no seu setor todos trabalhem movimentando repetidamente as mãos, logo, a ginástica será direcionada para os músculos que mais sofrem com essa atividade. Os exercícios são orientados por um profissional, geralmente um professor de educação física ou profissional trainer.

Como funciona?

Os exercícios físicos serão executados logo no início do expediente, assim seus músculos estarão infinitamente mais preparados para a jornada. A atividade dura cerca de 10 a 20 minutos e é composta por alongamentos, relaxamento muscular, flexibilidade das articulações e ainda serve para promover a interação entre os colegas de trabalho.

Benefícios da ginástica laboral?

Pra mim a ginástica laboral deveria ser empregada por todas as empresas. Os benefícios são tão visíveis e gratificantes, que o custo pela implantação da ginástica se torna insignificante. Confira a baixo todos os benefícios da ginástica laboral.

  • Evita lesões por esforço repetitivo (LER)
  • Diminui o nível de estresse
  • Incentivo contra o sedentarismo
  • Aumenta o poder de concentração
  • Melhora o humor e a auto-estima
  • Proporciona confiança para executar as tarefas
  • Aumento da produtividade
  • Melhora o trabalho em equipe
  • Redução de faltas (o funcionário se sente bem na empresa)
  • Reeducação da postura corporal

 

A ginástica laboral se tornou fundamental para transformar o seu ambiente de trabalho saudável e prazeroso. E os benefícios citados acima são só os principais, pois essa lista pode aumentar muito dependendo de cada empresa. Você gostou da ideia? Que tal sugerir para o seu empregador? Sugerir novas ideias para melhorar seu ambiente de trabalho trará benefícios não só pra você, mas como para todos os seus colegas.

 

Gostou da matéria? Onde você trabalha tem ginástica laboral? Conte pra gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Estamos à sua disposição e até a próxima.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *