Ginseng Indiano: tudo sobre ele
Feito especialmente para quem tem problemas para dormir, o Ginseng Indiano é usado desde muitos anos atrás pelos povos da Índia como um tônico, calmante, sedativo, afrodisíaco, estimulante, diurético imunológico, antiinflamatório e antioxidante. É uma erva feita das raízes do Withania Somnifera.
Essa planta costuma crescer em climas cálidos, em muros. É uma planta comprovadamente medicinal que pode medir de 40 a 150 cm. Por trás de suas várias formas de uso, ele é um sonífero natural.

O que é o Ginseng Indiano
É uma planta medicinal usada pelos indianos como um tônico no caso de condições debilitantes e inflamatórias. Nesses casos, ele ajuda a fortalecer o sistema nervoso prevenindo o envelhecimento precoce, aumentando a libido e, ainda, servindo para tratar a impotência sexual e a infertilidade. Além disso, ele é um relaxante sedativo que pode lhe deixar em sono profundo por algumas horas.
Ginseng Indiano pode ser usado ainda como um rejuvenescedor, e para tratar anemia, fadiga, inflamação dos gânglios, fraqueza muscular, tosse, paralisia, esclerose múltipla, convulsões, entre outras doenças.
Por último, ele tem mostrado pequenos benefícios para tratar doenças mentais, auxiliando no tratamento de transtornos de ansiedade, ataques de pânico, fobias, delírios, perda de memória, agitação nervosa, expressão verbal incoerente, entre outros.

Para que serve o Gingseng Indiano
Ginseng Indiano traz muitos benefícios para a nossa saúde, fora o que citamos acima ele ainda pode ajudar sendo um afrodisíaco, um tonificador do fígado, agente anti-inflamatório, útil para tratamento de bronquite, asma, úlcera, insônia, demência senil, ansiedade, inflamação e doença de Parkinson.
Além disso, essa planta medicinal possui substâncias quimioprotetoras, podendo ajudar pacientes que fazem quimioterapias e radioterapia. Pode ser útil ainda, para pessoas com estresse, insônia, e para pessoas com baixa quantidade de células brancas no organismo.
Benefícios do Ginseng Indiano
Ele pode ser útil contra diversas doenças como as que citamos acima e, ainda, apresentar ação antimicrobiana sobre fungos patogênicos, bactérias e tumores. Já foi comprovado em estudos que o Ginseng Indiano pode ajudar como um tônico reforçando o sistema imunológico.
Ele também pode aumentar a quantidade de células brancas no organismo, reduzindo o risco de leucopenia. Em geral, os seus benefícios são:
– Ação tônica;
– Efeito adaptógeno;
– Antioxidante;
– Ação anticancerígena;
– Atua como agente revitalizante;
– Diminui os efeitos da quimioterapia e da radioterapia;
– Rejuvenescedor;
– Estimulante sexual;
– Substâncias calmantes;
– Melhora o sistema nervoso, a memória e o tecido muscular;

Contraindicações do Ginseng Indiano
Ele não deve ser consumido por grávidas e nem por pacientes que usem sedativos e ansiolíticos. Evite consumir álcool, sedativos e ansiolíticos junto com o Ginseng Indiano.
Como tomar o Ginseng Indiano
Você pode preparar um suco da raiz da planta com mel e aplicar sobre os olhos para melhorar a visão. Outra forma é ferver as raízes e beber uma xícara antes de dormir. Se preferir, ele ainda é vendido em cápsulas. Você pode encontrá-lo com 60 cápsulas por R$56 reais na Online Farma.
É bom tomar cuidado, ingerir doses elevadas desse medicamento pode provocar diarreia, vomitas e distúrbio gastrointestinal.Um outro produto que pode ajudar em casos de falta de vigor ou até mesmo impotência é o xtra size, recomendo a leitura do artigo!