BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Graviola – quais os benefícios dela para a saúde?

Típica do nordeste, hoje é facilmente encontrada em todo Brasil. Conheça essa incrível fruta chamada graviola e saiba todos os benefícios que ela pode te proporcionar

Quando você vai ao supermercado ou à fera, quais são as principais frutas que você compra? Posso apostar que na maioria das vezes seja a maçã, laranja, mamão, banana e por aí vai. Mas você já parou para observar ou procurar conhecer mais as outras opções de frutas que estão à disposição? O brasileiro acaba não percebendo a sorte que tem por morar em um país de clima tropical. Sabe por quê? Porque a maioria das frutas se adaptam muito bem aqui, e nossas prateleiras ficam repletas de variedades. E não é qualquer frutinha não, são frutas extremamente “poderosas”, saborosas e que farão um bem danado para sua saúde. Hoje vamos falar especialmente da graviola, e explicar todos os benefícios dessa incrível fruta.

Origem da graviola

graviola

A árvore da graviola é originária das Antilhas, região da América Central. Hoje em dia é possível encontrar plantações de graviola em todas as regiões do Brasil, pois é uma planta de fácil adaptação, apesar de se desenvolver melhor em regiões quentes. A árvore pode chegar de 4 a 6 metros de altura e seu fruto varia de 1 a 8 quilos. A graviola tem aparência verde, em formato oval e com saliências na casca. O interior do fruto é carnudo, branco e com uma grande quantidade de sementes.

Benefícios da graviola

O consumo da graviola está muito associado com a melhora no quadro do câncer. Pesquisadores já comprovaram uma resposta positiva em pessoas com a doença, através do consumo da fruta e do chá das folhas, pois ela possui propriedades que atacam as células cancerosas. E têm mais, os especialistas afirmam ainda que a melhora de pacientes chega a ser 1.000 vezes mais eficiente do que uma quimioterapia.

Além disso, o consumo da graviola também é recomendado para gastrite, úlcera, depressão, prisão de ventre, fígado, diarreia, hipertensão, diabetes e obesidade. E não para por aí, a nossa poderosa fruta ainda possui propriedades antiflamatorias, vermífuga e diurética.

Como consumir a graviola?

Você pode procurar pela polpa da fruta, sorvetes, sucos ou até mesmo a fruta in natura, onde é certeza do consumo total de todos seus benefícios. Pode também preparar sobremesas e inovar nas receitas.


Se preferir pode consumir o chá das folhas, tão rica quanto a própria fruta. Você irá usar a medida de 10 gramas de folhas da graviola seca para 1 xícara de água fervente.

 

A graviola é muito conhecida no nosso país, barata, gostosa e saudável. Então da próxima vez que for ao supermercado leve a fruta para casa, e dê para toda sua família. Indique também para amigos e parentes, todos sairão ganhando. Vamos aproveitar ao máximo o que a terra nos dá.

 

Gostou das dicas? Você consome graviola? Compartilhe com a gente ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Abraços e continuem por aqui.

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Um comentário

  1. No exame do meu marido deu esofagite, gastrite, e inflamação no esofago com displasia, quero saber a pode tomAr o suco da graviola e o Chá, ou se São ácidos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *