BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Há um tipo de alimento que pode influenciar na hora de engravidar?

Na hora de tentar engravidar, as mulheres adotam práticas malucas e seguem todas as recomendações que recebem para aumentar a fertilidade. Em relação à alimentação, existem muitos alimentos que, devido às suas propriedades, são ótimos para aumentar a fertilidade. Por outro lado, também há aqueles que são maus para a fertilidade e devem ser evitados.

Não existe um alimento que pode influenciar na hora de engravidar, apenas alguns que aumentam a fertilidade e com isso, você tem mais chances de engravidar. Veja a seguir alguns exemplos.

Dieta da Fertilidade

A dieta da fertilidade, também chamada de dieta mediterrânea por alguns especialistas, consiste justamente em uma alimentação saudável, na substituição de carboidratos refinados e outros alimentos, por opções mais saudáveis. Levar uma vida mais saudável e inserir determinados alimentos no seu cardápio, podem aumentar sua fertilidade e assim as chances de você engravidar.

Dieta da Fertilidade
Dieta da Fertilidade. Imagem:divulgação

Se a mulher manter os hábitos saudáveis, evitar o cigarro e bebidas alcoólicas, sua capacidade reprodutiva estará aumentada, favorecendo a gravidez.

Nutrientes que devem ser consumidos

O alimento que pode influenciar na hora de engravidar deve possuir alguns nutrientes em sua composição. Esses nutrientes devem ser consumidos diariamente na dieta da fertilidade, pois contribuem para uma vida mais saudável e para o aumento da fertilidade.

Os nutrientes que devem estar presentes na vida da mulher são os seguintes: ácido fólico, ferro, vitamina C, vitamina B12, selênio, zinco, vitamina E, vitamina D, vitamina B6, vitamina A e vitamina B. Esses nutrientes podem ser encontrados em vários alimentos.

Alimentos que favorecem a fertilidade

Há diversos alimentos que favorecem a fertilidade e devem ser incluídos no cardápio de quem deseja engravidar. Grãos como trigo, centeio, aveia, cevada, milho, feijões, leguminosas e vegetais, são alguns exemplos de alimento que pode influenciar na hora de engravidar.

Dieta da Fertilidade
Dieta da Fertilidade. Imagem: divulgação

Outros alimentos que favorecem a fertilidade: óleo de semente de soja, óleo de girassol, alimentos integrais que sejam ricos em fibras e vitaminas, alimentos orgânicos que sejam produzidos sem produtos tóxicos, como frutas, legumes, tubérculos, condimentos e ervas.


Alimentos que desfavorecem a fertilidade

Alguns alimentos também podem prejudicar a fertilidade do casal, como: aqueles que são processados e modificados industrialmente e levam conservantes e corantes na produção; produtos dietéticos que possuem poucos nutrientes; alimentos ricos em gorduras saturadas como carnes e óleos vegetais; doces e biscoitos, ovos e carnes cruas, café, entre outros.

Converse com seu nutricionista para criar uma dieta específica para o seu objetivo.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *