BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Hambúrguer Vegano: receita top e deliciosa

Comer um bom hambúrguer é um prazer que melhora o humor de qualquer pessoa. Esse alimento, quando dentro de um sanduíche muito bem montado e cheio de acompanhamentos que enriquecem seu sabor é capaz de levar uma pessoa às nuvens.

Mas o hambúrguer, como sabemos, é feito de carne, podendo ser carne vermelha ou branca, o que se torna um grande problema para os veganos, conhecidos por não consumir nenhum produto de origem animal.

Doutrina cada vez mais popular, o veganismo vem ganhando adeptos com a promessa de poupar os animais do sofrimento de serem sacrificados apenas para nos alimentar. Para substituir as carnes e outros produtos vindos de animais, as receitas criadas tem sido muito criativas.

Hambúrguer Vegano: receita top e deliciosa
Hambúrguer Vegano: receita top e deliciosa. Imagem: divulgação

Um bom exemplo disto é o hambúrguer vegano. Com bastante criatividade e combinações interessantes, esse prato fica delicioso e não deve em nada aos hambúrgueres feitos com carne bovina. E pode ser usado em dietas como a da alimentação low carb por exemplo.

Ficou interessado? Confira algumas receitas que separamos para você comer um bom hambúrguer sem culpa.

Receita de hambúrguer de feijão preto

Ingredientes:

Uma xícara (chá) de feijão preto cru; 1/3 de xícara (chá) de cebola picada; dois dentes de alho médio picados; uma colher (sopa) de orégano desidratado; duas colheres (sopa) de azeite; ½ xícara de (chá) de salsinha picada; uma colher (sopa) de suco de limão; sal e pimenta a gosto; 1/3 xícara (chá) de aveia em flocos finos e 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo.

Como preparar:

Em uma vasilha, coloque o feijão preto e cubra os grãos com o triplo de água em comparação à quantidade de feijão. Deixe de molho por 12 horas. Depois desse período, lave, escorra e coloque os feijões para cozinhar em uma panela de pressão, cobrindo os grãos com dois dedos de água. Depois que pegar pressão, deixe no fogo por 15 minutos e então desligue a panela. Em seguida, retire o feijão da panela com uma escumadeira e deixe escorrer todo o caldo.

Depois de seco, coloque em uma vasilha e amasse com um garfo, deixando alguns grãos inteiros, para dar mais textura ao hambúrguer. Então, adicione a cebola, o alho, o orégano, o suco de limão, o azeite, a salsinha picada e tempere a mistura com sal e pimenta a gosto. Em seguida, adicione a aveia em flocos finos e a farinha integral, misture bem e, se necessário, adicione mais farinha, para que a massa fique modelável. Modele os hámburgeres e frite-os em uma frigideira antiaderente.

Receita de hambúrguer de carne de soja

Ingredientes:


100 gramas de carne de soja fina; cinco colheres de sopa de tomates picados em tamanho pequeno; oito colheres (sopa) de cebola picada; óleo; três colheres (sopa) de cheiro verde picado fino e quatro colheres (sopa) de farinha de trigo integral.

Como preparar:

Refogue as cinco colheres de cebola em um fio de óleo. Quando a mistura estiver dourada, acrescente o tomate picado, esperando que o tomate solte a água. Em seguida, acrescente a carne de soja sem hidratar, misturando-a como se fosse fritá-la ou refogá-la. Cubra o refogado com água e tampe a panela. Cozinhe em fogo baixo. Quando a água estiver quase seca e a carne macia, desligue o fogo, acrescentando as demais três colheres de cebola, o cheiro verde e a farinha de trigo.

Mexa e, se necessário, corrija o sal. Deixe a mistura descansar até que atinja a temperatura ambiente. Molde os hambúrgueres e leve-os para assar em uma forma levemente untada. Espalhe dentes de alho sem descascar pela forma. Retire do forno quando estiverem dourados e bem assados. Sirva-os como acompanhamento de suas refeições.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *