BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Hidratante: como escolher corretamente?

Veja como combinar o hidratatante certo para sua pele, como escolher e até onde comprar mais barato.

As mulheres amam se cuidar, principalmente quando o assunto é a pele. No mercado hoje existem inúmeros produtos cosméticos e medicinais que ajudam a hidratar, limpar e melhorar a aparência do rosto e de outros lugares do corpo. Existe um hidratante para cada tipo de pele, além de hidratantes específicos para cotovelos e joelhos. Com tantas opções fica difícil escolher e muitas vezes acabamos comprando o hidratante errado por não sabermos qual é o nosso tipo de pele e qual o melhor para nós.

Hidratante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)
Hidratante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)

Como escolher corretamente?

Antes de tudo você tem que descobrir qual é o seu tipo de pele. Ela pode ser oleosa, seca, mista e normal. Depois disso chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre hidratantes. O hidratante ideal é aquele que combina mais de um tipo de mecanismo. Os principais mecanismos hidratantes são a umectação, a hidratação ativa e a oclusão. Todos esses trabalham para melhorar nossa pele.

Antes de comprar um hidratante olhe o seu rótulo para verificar quais mecanismos ele contém e seus benefícios.

Hidratante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)
Hidratante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)

 

Tipos de Pele e o hidratante ideal

Agora chegou a hora de falar sobre os tipos de pele e o hidratante ideal para cada uma.

A pele seca é muito sensível por isso o recomendado é usar hidratantes com substâncias antioxidantes como vitaminas E, A e C. Peles secas precisam de produtos que limpem e hidratem ao mesmo tempo e que não removam a gordura corporal da pele. Lembre-se de verificar os mecanismos, para peles secas é recomendado que se tenha os 3 citados acima.

A pele oleosa já é brilhosa por si só e é mais propensa á espinhas e cravos. Primeiro você deve usar sabonetes para reduzir a oleosidade e hidratantes sem óleo. Hidratantes com óleo podem aumentar a oleosidade e deixar o seu rosto muito brilhoso, por isso siga a nossa recomendação.

A pele mista pode não ser conhecida por muitos, mas ela existe. É uma pele que é oleosa no nariz, testa e queixo enquanto nas outras partes continua seca. O medicamento ideal para a pele mista é aquele que não aumentam o ressecamento e que ao mesmo tempo evitam aumentar a oleosidade. Os hidratantes recomendados são aqueles em gel ou gel-creme, sem óleo e com filtro solar em sua composição.

Por últimos temos a pele normal que está sempre equilibrada entre seca e oleosa. Mas não é por isso que ela não merece hidratação. O recomendado é hidratante em loção com base aquosa e fórmulas fluídas. Evite hidratantes com óleos, eles podem facilitar o surgimento de espinhas e cravos. Além disso, também devem estar presentes as vitaminas E, A e C e o filtro solar.


Hidratante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)
Hidratante: como escolher corretamente? (Foto: Divulgação)

Porque os hidratantes fazem tanto efeito?

Quando comprados corretamente e adequadamente para sua pele, os hidratantes cuidam e limpam sua pele contra espinhas e bactérias nocivas. Eles fazem efeito graças á substâncias de plantas e até mesmo algumas desenvolvidas em laboratórios especialmente para cuidar da pele humana. Hoje em dia com a tecnologia vários medicamentos já foram criados e sua eficiência foi comprovada, muitos produtos cosméticos realmente fazem efeito na pele certa e podem ajudar a retardar o envelhecimento, diminuir as rugas e manter a pele hidratada.

Gostaram das dicas pessoal? Falando em cuidar da pele, sugiro a leitura do artigo sobre o liftderma creme anti aging.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *