BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Hipertrofia: o que é, como funciona, quais os efeitos colaterais?

Explicamos tudo sobre a hipertrofia, tão popular em academias e na mídia. Veja o que é e seus efeitos.

Hoje em dia, é comum que os jovens cada vez mais cedo queiram desenvolver seu físico. Seja por pressão da sociedade, seja por nãos e sentir bem com sua musculatura, ou seja por que querem agradar ao sexo oposto. Mas é preciso se informar bastante e sempre ter auxílio médico antes de tentar qualquer tipo de atividade ou ingestão de suplementos em seu corpo. pensando nisso, hoje vamsoe xplciar corretamente o que é o processo de hipertrofia, como funciona e quais os efeitos colaterais. Confira a seguir.

O que é a hipertrofia

hipertrofia

O termo médico “hipertrofia” designa um aumento de um órgão ou de uma parte dele como resultado do aumento do volume e/ou da quantidade de células(1), a frase “hipertrofia muscular” se refere ao crescimento da massa muscular de um organismo ou de grupos de músculos individuais.Portanto quando você sofre hipertrofia, você não desenvolve células musculares novas, apenas aumenta as já existentes de tamanho. Esta acontece com o aumento da secção transversa do músculo e com a adição de sarcômeros (Componente do músculo esquelético, dotado de proteínas contráteis). Com isso, o torque e a potência dos músculos é aumentado.

É esse tipo de hipertrofia, a que normalmente as revistas e artigos se referem quando tratam de conseguir músculos através de exercícios ou de uma suplementação corretamente realizada.

Como conseguir massa muscular?

Alimentação – uma dieta balanceada feita por um nutrólogo ou médicoe specialista, ajuda e muito a conseguir a massa muscular desejada. Não saia apenas comendo algo por que viu na revista ou na TV, cada corpo reage diferente e apenas siga as instruções do seu médico.

Exercícios – Um personal trainer qualificado, irá lhe indicar quais exercícios trarão o resultado esperado. Não vacile nem tente fazer tudo por conta própria ok? Voce pode acabar com sérias lesões.

Repouso – Sim , de nada adianta treinar dia e noite, isso apenas irá acarretar em lesões e problemas em articulações. É preciso ter em mente que o descanso é fundamental em qualquer tipo de treinamento. Por isso, sempre descanse de forma adequada após os treinos. Qualquer personal trainer bem instruído irá insistir para que você não malhe desesperadamente e saiba respeitar seu corpo nesse sentido, dando tempo ao tempo para cirar músculos com saúde.

Suplementos alimentares – sim, os suplementos podem ajudar, e já ate indicamos aqui algumas lojas de suplementos com boas promoções e preços, mas nada de sair tomando o que não conhece, consulte seu médico! Existem muitos esteróides por aí disfarçados de suplementos. Não caia nessa! Leia aqui sobre o que eles podem causar:

Anabolizantes – conheça os perigos que eles podem trazer para sua saúde!

Efeitos Colaterais da hipertrofia

Conforme já indiquei, a Hipertrofia, ou ganho de massa muscular deve ser feita sempre sob a supervisão de profissionais competentes e qualificados, pois quando feita de maneira errônea pode acarretar vários problemas de saúde e feitos indesejados como:


1.Contusão – É a pancada que não causou dano ósseo. O local atingido dói, apresenta um hematoma, parece que está quebrado, mas o raio-x não aponta fratura. Muitos chamam de luxação, talvez porque soa bonito, ou parece ser uma excelente desculpa para faltar ao trabalho!

2.Fratura ou fissura – Quando a energia do trauma é suficiente para romper a estrutura do osso. Traduzindo: o osso quebrou. Embora muita gente diga “Não quebrou, só fissurou”, uma fissura é a mesma coisa que uma fratura. O osso está quebrado.

3.Luxação – Todos sabemosque os ossos se articulam uns com os outros por meio de estruturas chamadas articulações. Elas oferecem ao nosso corpo diversos graus de movimento. Forças que causam fraturas podem também passar pelas articulações. E tais forças podem simplesmente separar um osso do outro, causando a perda de contato entre eles, uma deformidade comparável a uma fratura, e temos a famigerada luxação. Não se trata de uma fratura pois os ossos estão inteiros, mas eles perderam o contato entre si.

4.Tendinite – Inflamação de um tendão, acompanhada de dor e possivel incapacitação articular ou muscular.

Por isso, ao menor sinal desses sintomas, procure seu médico e alerte seu Personal Trainer ok?

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super dicas, ok? lembre-se sempre de procurar seu médico antes de qualquer ingestão de qualquer suplemento ou adoção de Dieta Para Hipertrofia, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas, que são apenas de caráter informativo.

 

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *