Implante de Silicone – Quanto Custa?

Muitas mulheres se encontram insatisfeitas com os seus seios, e possuem o sonho de aumentá-los colocando próteses de silicone. O procedimento cirúrgico é muito procurado, e vai além da pura estética, ele também significa muito para a autoestima de quem não está satisfeita com o seu corpo. Além disso, também pode ser utilizado para corrigir assimetrias entre as mamas e aumentar a sua firmeza e sustentação.

Você está pensando em fazer um implante de próteses de silicone nos seios, mas não tem noção de quanto um procedimento desses custa? Certamente é necessário pesquisar muito antes de realizar o procedimento, entretanto, se você está querendo ter uma ideia de quanto dinheiro precisa guardar para alcançar este objetivo, iremos te ajudar.

Neste texto, iremos trazer informações sobre todos os custos envolvidos na cirurgia, que vão muito além do valor da prótese de silicone. Para entender cada um dos custos, siga lendo o nosso texto e fique bem informado!

Custos envolvidos na cirurgia de implante de silicone

Como acabamos de dizer, certamente você terá que investir uma certa quantia de dinheiro nas suas próteses de silicone, entretanto, o procedimento cirúrgico é muito mais amplo, e envolve diversos gastos com diferentes profissionais, consultas, medicação e internação hospitalar.

Conheça a seguir todos os fatores que estão envolvidos nos gastos que você terá para colocar silicone.

Prótese de silicone

Quando falamos em silicone, claro que precisamos falar sobre os valores das próteses, que são um dos principais fatores dessa cirurgia.

O valor da prótese de silicone varia de acordo com a marca, tamanho e até mesmo formato, e caso você opte por uma marca importada, ainda pode encarecer ainda mais, devido aos custos da importação e a flutuação do câmbio.

De maneira geral, nos dias atuais, você consegue encontrar próteses de silicone por valores que costumam variar entre R$1.900 e 2.500 reais. Caso você encontre algum valor muito abaixo disso, desconfie, pois pode ser uma prótese com materiais sem a qualidade necessária, que podem trazer muitos prejuízos para a sua saúde.

Consultas pré-operatórias e honorário do cirurgião

Antes de realizar a sua operação, precisará realizar consultas com um cirurgião plástico especialista, a fim de realizar avaliações e exames, para ter certeza que é seguro que você passe pelo procedimento.

Portanto você precisará arcar com os custos das consultas e dos exames. Além disso, também precisará arcar com os valores do honorário do seu cirurgião, que pode variar bastante, de acordo com a sua experiência na área.

Internação

Esse é um valor que costuma variar bastante, de acordo com o hospital ou clínica que você for realizar o procedimento. Além da sala cirúrgica, ainda é necessário arcar com os custos da internação, medicações e materiais utilizados durante e após a cirurgia.

Não é possível realizar o implante de silicone em clínicas que não contam com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) bem equipada, para casos de emergência e complicações, portanto essa é uma parte muito importante da cirurgia.

Equipe médica especializada

Além do cirurgião plástico, também haverá uma equipe completa na sala de operação para auxiliar no procedimento, como instrumentador cirúrgico e equipe de enfermagem, além é claro, de um anestesista, que falaremos mais a seguir.

Anestesia

A parte de anestesia não acontece apenas durante a cirurgia, como muitas pessoas pensam. Além do pagamento ao anestesista, portanto, existem outros gastos em relação a anestesia.

É necessário realizar consulta pré-anestésica, para que o anestesista conheça seu histórico médico, tenha contato com os seus exames e confira as suas condições médicas de maneira geral.

Além disso, o anestesista estará presente durante toda a cirurgia, para garantir que a sua sedação está correta, além das reações da medicação no seu organismo.

Outros custos

Além dos custos da cirurgia, ainda é necessário calcular outros gastos, como com o sutiã pós-operatório e as medicações, por exemplo.

Portanto, quanto custa um implante de silicone?

É impossível dizer ao certo, qual será o valor total, pois existem diversos fatores que farão esse preço variar, entretanto, podemos dizer que atualmente a média do valor de uma cirurgia, com todos os gastos incluídos costuma estar entre 10 e 20 mil reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *