Inhame: tudo sobre ele e seus benefícios

O inhame é um alimento da família dos cormos que ajuda em muitos aspectos o ser humano. Há um tempo, foi comprovado que o suco desse alimento ajuda a prevenir e a combater a dengue, por isso ele começou a se tornar conhecido. Ele possui algumas substâncias que ajudam a melhorar a pele, além de conter vitaminas B e C, e ainda ter cálcio, ferro e magnésio.

Inhame: tudo sobre ele e seus benefícios (Foto: Divulgação)
Inhame: tudo sobre ele e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Fazer ele cozido ou consumi-los através de sucos não interfere nos seus benefícios. A ingestão desse alimento melhora e aumentar a imunidade do nosso organismo, elimina toxinas e impurezas do nosso sangue e ainda combate aos radicais livres que nos fazem envelhecer mais cedo. Com tantos benefícios, porque não o incluir nas refeições, não é mesmo?

Se você está pensando em começar uma dieta, melhorar sua alimentação ou sua saúde, o Inhame é um alimento certeiro no seu cardápio.

Benefícios do Inhame

Conheça agora todos os benefícios desse alimento cheio de nutrientes.

* Auxilia contra doenças como dengue, malária e febre amarela. Como ele faz isso? Reagindo a invasão do vírus e neutralizando o sangue. Outra fonte para ajudar na prevenção e combate à dengue, é o suco do Inhame.

* Ajuda no órgão mais importante de nosso corpo, o coração. Evita que problemas cardíacos aconteçam graças à sua grande quantidade de vitamina B6.

* Oferece grande ajuda nos períodos menstruais por conter hormônios naturais que ajudam a diminuir os efeitos como cólica, mau humor, estresse.

* Ajuda a deter o câncer devido as vitaminas C presentes no alimento, que protegem nosso organismo dos radicais livres.

* Também ajuda as mulheres mais idosas que sofrem da menopausa. Nesse período da vida as mulheres enfrentam alguns problemas como enfraquecimento dos ossos, ressecamento da pele, entre outros. O inhame possui substâncias que equilibram os níveis hormonais e amenizam os sintomas.

* Ajuda a deixar nosso sistema imunológico mais forte.

* Ajuda no bom funcionamento dos músculos por conter potássio.

* Rico em fibra e em carboidratos complexos, ele ajuda na perda peso.

Aprenda a fazer o suco de Inhame

Inhame: tudo sobre ele e seus benefícios (Foto: Divulgação)
Inhame: tudo sobre ele e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Veja agora a receita do suco de Inhame que ajuda a prevenir e combater a dengue. É uma receita simples de se fazer que pode lhe dar um benefício maravilhoso.

Ingredientes:

1 inhame pequeno descascado e picado;

2 folhas de couve;

Suco de meio limão;

1 maçã;

Bata tudo no liquidificador com água e depois coe. Você pode adoçar com açúcar ou adoçante.

Dicas Inhame

Existem dois tipos de Inhame que são mais comuns nos mercados, o Inhame Japonês e o Inhame Chinês. Cuide na hora de comprar, o inhame deve estar sem nenhum sinal de brotação, áreas amolecidas e sem aparência de mofado.

Para conservar não precisa guarda-lo na geladeira, deixe-os em locais secos e que peguem vento. Quem preferir guarda-lo na geladeira, enrole-o em sacos plásticos e o guarde na parte inferior.

Se ele for armazenado em lugar seco, duram até 10 semanas. Na geladeira eles podem durar até 6 meses se armazenados no congelador.

Ele pode ser usado em sopa, bolos, saladas, massas e em muitas outras refeições. Para as crianças ele ajuda no crescimento.

O Inhame é um alimento natural com muitos benefícios para nossa saúde, o uso dele é totalmente liberado e tente usá-lo da forma mais correta possível para poder usufruir de tudo que ele dispõe. Acrescente-o em refeições com outros alimentos ricos em vitaminas para ter uma refeição completa, tome o suco para evitar doenças e o indique para seus amigos para mais pessoas conhecerem todos os benefícios que ele pode trazer para nossa vida.

Se ainda estiver em dúvidas sobre os benefícios, procure um nutricionista e tire todas elas. Já falamos aqui também sobre o café verde, sugiro a leitura do artigo.

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *