BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Insônia: conheça as causas e veja nossas dicas para se livrar dela!

Sofrendo com a insônia? Entenda por que ela é causada e algumas dicas para tentar evitá-la, confira!

Atire a primeira pedra, quem nunca teve problemas para dormir, nunca perdeu o sono sem explicação e não havia nada com que fizesse ele voltar. Pois e, todo mundo vez ou outra já sofreu com a insônia.

Mas afinal, por que ela ocorre, e principalmente, como curar a insônia? Pois é, é sobre isso que abordaremos hoje nesse artigo. Vamos lá?

O que é a insônia?

insonia

Resumidamente falando, a insônia é caracterizada pela ausência de sono ou por uma grande e prolongada dificuldade encontrada para adormecer.

Os distúrbios do sono são todas as dificuldades relacionadas ao sono, incluindo a dificuldade de adormecer ou de permanecer adormecido, dormir em momentos inapropriados, tempo total de sono em excesso ou comportamentos anormais relacionados ao sono. Existem hoje cerca de 100 causas envolvidas, mas vamos nos ater nas mais importantes.

Causas da Insônia

Existem algumas causas frequentemente reconhecidas na população:

  • Stress em geral.
  • Ambiente com barulhos excessivos
  • Efeito colateral de medicamentos.
  • Problemas de coluna
  • Calor excessivo
  • Comer em excesso antes de deitar
  • fumar antes de tentar dormir
  • Consumo excessivo de Álcool.
  • Efeitos de medicamentos.

Essas são so algumas das causas mais comuns, obviamente seu médico pode enumerar uma variedade de outras causas se for feito um exame apurado em sua vida.

Dicas para curar a insônia

Logicamente que um médico deve ser sempre procurado se o problema persistir, porem existem algumas dicas simples que costumam funcionar para curar a insônia:

Tomar leite – o leite é rico em triptofano, um aminoácido que essencial para a síntese de serotonina, o hormônio do bem-estar. Por isso, consumir o alimento relaxa e garante uma noite tranquila.

Terapia – sim, elas funcionam. um terapeuta pode ajudar entre 70% e 80% das pessoas com insônia crônica.

Evite a soneca da tarde – É importante evitar dormir à tarde, principalmente se a pessoa tem problemas para dormir no período noturno.

Não assalte a geladeira –  Se acordar no meio da noite, não coma. Assim você começará a acordar sempre no mesmo horário e com fome.

Não tome café ou coca cola nem energético – esses produtos tem cafeína em excesso e podem mandar o sono embora, inclusive é por isso que as pessoas normalmente os consomem, para ficarem acordadas!


Musica clássica – nada de TV ou musica normal. Ligue musica classica e voce verá como é dormir como um anjo.

A cama é só pra dormir -Use a cama apenas para dormir. Evite usar cama para assistir televisão, comer, trabalhar ou qualquer outra atividade. Evite dormir com a TV ligada e, principalmente, assistir programas de ação antes de deitar. Sua mente ficará alerta prejudicando o relaxamento. Se você é uma das pessoas que gosta de fazer leituras deitado na cama durante a noite, leia apenas livros prazerosos.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido esse nosso artigo. Lembrando que seu médico deve ser sempre consultado se os sintomas persistirem, ok? Dúvidas e sugestões deixem nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *