Jejum Intermitente: tudo sobre essa dieta!
O jejum intermitente nada mais é do que o próprio nome está dizendo, uma sequência de jejuns, cinco dias com alimentação normal, dois com a as calorias contadas ou jejum que pode ser de 16h, 18h, ou até 24h. Este tipo de dieta ganhou fama entre as famosas, pois a perda de peso é muito rápida comparada com outras dietas.há quem apela para suplementos como o pro burn x, mas a verdade é que uma dieta pode ajudar de forma mais natural. O jejum ainda possui vários benefícios para a saúde como: aumentar à sensibilidade a insulina, regular a pressão arterial, equilibrar os hormônios, melhorar a concentração, diminuir a ansiedade e acelerar o metabolismo. O milagre é você quem faz. A dieta precisa de persistência, equilíbrio na alimentação associado a atividades físicas! Boa sorte!

Quais os benefícios do jejum intermitente?
São muitos os benefícios do jejum intermitente dentre eles podemos destacar:
-Queima gorduras: O jejum pode aumentar o metabolismo controlando a gordura necessária para armazenar no corpo eliminando o resto e também inibe o apetite;
-Diminui os níveis de açúcar no sangue: A insulina é o despertador do corpo para avisar quando é necessário armazenar a gordura ingerida através dos alimentos, quando há o desequilíbrio, pode ocorrer o aparecimento de doenças como a diabetes, câncer ou a obesidade. O jejum intermitente é um ótimo aliado para derrubar os níveis elevados de insulina no corpo.
-O aumento do hormônio do crescimento: O jejum intermitente aumenta o hormônio do crescimento que promove a queima de gordura e preserva a massa muscular.
-Noradrenalina: É um hormônio que ajuda nos reflexos, dá o sinal para o corpo liberar a gordura desnecessária, ocorrendo assim à perda de peso.
-Reduz a perda de massa muscular: Para quem quer emagrecer, mas continuar com a massa muscular, a dieta do jejum intermitente é a melhor escolha.

Como fazer a dietas do jejum intermitente?
São vários os métodos do jejum intermitente, dentre eles estão:
O método das 16 horas sem comer e 8 horas comendo: Este é um método bastante usado para quem está fazendo musculação, tendo cuidado de estar nutrido antes do treino. Segundo a tabela a seguir: Se o treino for as 11 horas da manhã, a primeira refeição deve ser as 9 horas da manhã o resto do dia até as 17 horas é normal, depois deste horário começa o jejum de 16 horas.
O método das 16 horas sem comer 4 horas comendo proteínas e 4 horas comendo à vontade: Faz se o jejum de 16 horas a noite, de manhã quebra o jejum com uma refeição pequena e rica em proteínas e gorduras, como por exemplo alguns vegetais, 3 ovos e uma água de coco. O treino de musculação é indicado para fazer à tarde, uma ou 2 horas depois da primeira refeição.
O método das 24 horas sem comer: Este método é necessário ficar 24 horas em jejum, após esta pausa comer normalmente evitando o excesso. Para esta dieta é aconselhável fazer exercido físico regularmente.
O método das 20 horas: Este método consiste em fazer uma refeição gigante por dia, preferencialmente no jantar. E durante o dia comer apenas frutas e vegetais.