Lifting facial: como funciona esse tratamento?

Muito além de uma esticadinha para disfarçar as rugas, o lifting facial proporciona um aspecto natural e duradouro. Saiba como funciona esse tratamento.

Em todas as fases da nossa vida algo pode não estar muito do nosso agrado no corpo. As vezes uma gordurinha a mais no abdômen, uma estria ali ou então algumas temidas rugas no rosto. Tudo bem que ao envelhecermos nosso corpo e principalmente nosso rosto começam a dar os primeiros sinais, mas para quem pretende retardar e continuar com um aspecto jovem, possui um leque de opções na estética para isso. Hoje vamos apresentar o lifting facial, um procedimento cirúrgico que promete acabar com as rugas e a flacidez. Essa cirurgia está tomando a frente de muitas outras, saiba porque e como funciona esse tratamento.

 

O que é lifting facial?

lifting facial procedimento

O lifting facial é um procedimento cirúrgico de reposicionamento da pele, gorduras e músculos da face que traz de volta o aspecto juvenil, perdido com o decorrer da idade. Ele é sim, igual à cirurgia plástica facial, no entanto, se difere porque a cirurgia facial elimina as rugas e a flacidez somente com o esticamento da pele, dando um aspecto artificial. Já o lifting facial reposiciona esses músculos (que também se deslocam com o envelhecer), a fim de proporcionar uma aparência mais natural e duradoura, além de eliminar o excesso de pele.

 

Como funciona esse tratamento?

O primeiro passo dessa cirurgia é a anestesia, que na maioria dos casos os cirurgiões estão optando pela anestesia local com sedação, mas isso varia de acordo com o procedimento que será realizado, idade do paciente e organismo. Depois o médico começa realizar a incisão (corte) próximo a orelha, para que a marca fique bem escondida e então é realizado o descolamento da pele com os músculos. Nesse momento ele faz pontos na musculatura, realinha à sua posição de origem e naturalmente essa pele que antes era preenchida pelo músculo flácido sobra e é retirada.

lifting antes depois

Como é o pós-operatório?

O tempo de recuperação varia de acordo com a necessidade que foi demandada na cirurgia, mas o tempo médio de reclusão para total recuperação varia de duas a três semanas. A exposição ao sol e a retomada de algumas atividades vai depender totalmente da liberação médica.

 

Quem pode fazer lifting facial?

Normalmente as pessoas que procuram o lifting facial têm por volta de 50 anos de idade, porém outros fatores também contribuem para a necessidade dessa cirurgia como: grau de flacidez, fumantes e muita exposição ao sol.

 

Existem vários graus de lifting facial, as vezes o que você pretende corrigir demande uma simples cirurgia, o ideal é procurar orientação médica e avaliar cada caso. Porém, é importante se cuidar desde cedo, evitar sair ao sol sem proteção ou fumar em excesso. Mas se algo realmente te incomoda, vá em frente, procure profissionais de confiança e faça você se sentir melhor.

 

Gostou da matéria? Já fez ou conhece alguém que já fez lifting facial? Conte pra gente a experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero ter ajudado e até a próxima.

Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

One thought on “Lifting facial: como funciona esse tratamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *