BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Linhaça – conheça todos os benefícios que ela traz para seu corpo!

Um dos produtos que mais tem feito sucesso entre os profissionais que recomendam dietas, e entre a população que faz exercícios e busca uma vida saudável é a linhaça. Seja na forma marrom ou seja a linhaça dourada, ambas tem tido um excelente uso por esse público. Assim, vamos explicar um pouco a vocês o que é a linhaça, como ela atua no organismo, enfim, quais são os seus benefícios a nossa saúde. também daremos dicas de onde comprar óleo de linhaça mais barato ok? Vamos lá?

linhaça
Linhaça – conheça seus beneficios

O que é a linhaça

A linhaça (nome científico: Linum usitatissimum L) é a semente do linho, planta pertencente à família das Lináceas, que tem sido cultivada há cerca de 4000 anos nos países mediterrâneos. Ela é uma semente com várias aplicações, que é utilizada como matéria-prima para produção de óleo e farelo. As sementes também são utilizadas no preparo de pães, bolos e biscoitos ou ainda misturada com alimentos.

Existem basicamente 2 tipos de linhaça:

Linhaça marrom-mais fácil de encontrar e mais barata, possui pouco ômega-3 e é cultivada em regiões de clima quente e úmido (o que freqüentemente exige o uso de agrotóxicos) e possui uma casca mais resistente.

Linhaça dourada-é proveniente de climas frios. É muito mais rica em ômega-3, ômega-6, ômega-9 e gorduras polinsaturadas além de serem cultivadas sem agrotóxicos.

Você pode obter a linhaça em semente, farinha, óleo e cápsulas. Não existe uma indicação de quanto se deve consumir, o importante é consumir diariamente, pelo menos em uma refeição. Considera-se 1 colher de sobremesa uma boa medida.

Benefícios da linhaça

Existem vários. Mas os mais enfatizados pelos médicos e profissionais de fitness são:

-A linhaça é rica em ômega-3, ácido fólico, fibras, zinco, magnésio e proteínas, além de ser fonte de selênio e vitamina B6.

– Seu consumo diminui as chances de morte por doença cardíaca.

– É cientificamente comprovado que a linhaça ajuda a emagrecer. O consumo da semente diminui o apetite graças à alta concentração de fibras e outras substâncias que aumentam a sensação de saciedade no organismo.

– Ajuda a melhorar a síndrome do olho seco.

– Diminui consideravelmente o risco de câncer de mama.

-Outra indicação da linhaça é para pessoas que têm o intestino preguiçoso. Sua semente, se consumida integralmente, possui fibras. A ingestão dessas fibras aumenta a maciez e o volume do bolo fecal, o que resulta em um intestino regulado e uma considerável diminuição de gases intestinais, cólicas, inchaço e oleosidade na pele.


Como consumir a linhaça

Nutricionistas recomendam começar com uma colher diária e aumente aos poucos, não ultrapassando as duas colheres de sopa por dia. Uma boa opção para consumi-la é triturá-la no liquidificador. A casca da linhaça é muito resistente e pode passar intacta pelo aparelho digestivo, o que faria com que os nutrientes da linhaça não fossem absorvidos. No caso de bater no liquidificador, a linhaça deve ser consumida logo, pois ela sofre oxidação muito rapidamente, perdendo parte de seus nutrientes.

O óleo da linhaça pode ser consumido na comida, ou mesmo em saladas. Ou no seu shake, obviamente em pequenas quantidades, uma colher de sopa, não muito cheia, já é mais que suficiente.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, espero que tenham gostado das informações sobre a linhaça, bem como suas propriedades benéficas para nosso organismo.
Se você tem mais dicas ou sugestões de consumo dela, podem mandar nos comentários ok?

Recomendados para você:

Sobre almy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *