Lipitor: o que faz? Quais efeitos?

Lipitor é um medicamento inibidor que também pode ser chamado de atorvastatina. Ele é usado contra diversas doenças e para promover uma melhoria na saúde do nosso corpo. Entre os seus benefícios está a redução do colesterol ruim, conhecido como LDL e das triglicérides no sangue. Ele também aumenta o HDL – colesterol bom – e traz outros benefícios ao corpo.

Lipitor: o que faz? Quais efeitos? (Foto: Divulgação)
Lipitor: o que faz? Quais efeitos? (Foto: Divulgação)

Indicações do Lipitor

É importante lembrar que todo remédio so deve ser ingerido com indicação médica, não estamos preescrevendo para ninguém o remédio, e nao nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas

Esse medicamento é indicado para pacientes que estejam com o colesterol alto. Ele também pode ser usado para evitar o acontecimento de acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e outras complicações que podem surgir em pessoas com diabetes do tipo 2.

Assim como todos os medicamentos, Lipitor possui seus efeitos colaterais. Eles são classificados em “principais” e “secundários”. É importante conhecer cada um deles para definir se o que você está sentindo é normal, ou se precisa consultar um médico imediatamente.

Principais efeitos colaterais do Lipitor

Atualmente o Lipitor pode trazer alguns danos colaterais às pessoas que o usam. É importante ficar atento aos sintomas e caso eles persistam, consultar o médico. Os principais efeitos colaterais de Lipitor envolvem dores musculares, fraqueza, problemas de memória, febre, ganho de peso, náuseas e sonolência.

Para evitar esses problemas você deve ingerir corretamente o remédio, mas isso não é garantia de nada. Alguns efeitos podem acabar surgindo no início do uso, mas devem passar ao longo dos dias.

Lipitor: o que faz? Quais efeitos? (Foto: Divulgação)
Lipitor: o que faz? Quais efeitos? (Foto: Divulgação)

Efeitos secundários de Lipitor

Além dos efeitos principais do remédio, outros problemas também podem surgir e por isso são classificados como secundários. Caso eles persistam por muito tempo você deve procurar um médico o mais rápido possível para que ele identifique o problema.

Os efeitos secundários graves que podem surgir, são: problemas de memória, inchaço, cansaço anormal, urina escurecida, sede excessiva, boca seca, pele seca, visão turva, dor de estômago, perda de apetite, amarelamento da pele e olhos, diarreia.

Como tomar de forma correta Lipitor

Você deve evitar tomar Lipitor sem recomendação médica, devido aos muitos efeitos colaterais que podem surgir. Se o seu médico indicar, tome as quantidades certas, nem maiores ou menores, e no tempo certo. Você também deve ler a bula e seguir toda a prescrição.

Lipitor deve ser tomado uma vez ao dia, podendo ser ingerido com algum alimento ou não. O indicado é tomar na mesma hora sempre para evitar complicações. O uso de Lipitor durante pouco tempo é indicado no caso de convulsões, desequilíbrio eletrolítico, pressão arterial baixa, infecção ou doença grave e cirurgia de emergência. Para comprovar que o remédio está ajudando a melhorar o seu problema é necessário realizar alguns exames regularmente.

Lipitor: o que faz? Quais efeitos? (Foto: Divulgação)
Lipitor: o que faz? Quais efeitos? (Foto: Divulgação)

Quem deve evitar Lipitor?

Lipitor deve ser evitado por pessoas alérgicas a atorvastatina, por pessoas grávidas, por mulheres que estão amamentando e doentes hepáticos. Se uma mulher que está ingerindo o medicamento e ficar grávida, deve parar imediatamente o uso. Você também deve informar o seu médico caso tenha um distúrbio de tireóide, dor muscular ou fraqueza.

Enquanto faz uso de Lipitor você deve evitar consumir alimentos ricos em gordura ou colesterol.

Para quem quer emagrecer, já falamos aqui sobre o Kimera termogênico, que pode ajudar a quem deseja queimar as gorduras, sugiro a leitura do artigo.

 

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.