Lipocavitação: veja como funciona esse tratamento
Antes de qualquer coisa é importante saber o que é Lipocavitação. Pois bem, a Lipocavitação é um tratamento estético realizado com o auxílio do ultrassom para reduzir a gordura localizada em qualquer parte do corpo.
Esse é um tipo de procedimento conhecido por Lipo sem corte, ou seja, sem a necessidade de passar por uma intervenção cirúrgica. A Lipocavitação é muito utilizada para eliminar gorduras localizadas em partes do corpo como coxa, flancos, barriga e costas destruindo a gordura localizada. Esse tipo de tratamento deixa o corpo muito mais modelado e definido, além de deixar o aspecto da pele muito mais bonito diminuindo a celulite com resultados que surgem gradativamente.
Conhecendo a Lipocavitação

Após fazer cada sessão de Lipocavitação é importante praticar atividades físicas aeróbicas, de preferência e drenagem linfática para garantir que a gordura seja eliminada completamente e não se instale em outra parte do corpo. Na lipocavitação as ondas ultrassônicas que são emitidas pelo aparelho de ultrassom penetram nas células de gordura do corpo implodindo-as e direcionando-as para a corrente sanguínea e linfática. É importante fazer 4 horas de atividade física após a lipocavitação.
A Lipocavitação emagrece?

O tratamento realizado com a Lipocavitação é um tratamento estético que elimina a gordura, consequentemente deixa a aparência mais bonita o corpo com mais curvas, no entanto se o objetivo do tratamento for perder grande quantidade de peso, não vai funcionar. Antes de fazer a Lipocavitação é importante, principalmente se a pessoa é muito gorda, fazer uma dieta e emagrecer uns quilos para obter melhor resultado. Isso ocorre porque em cada sessão de Lipocavitação o organismo perde em média de 1 a 3 centímetros de circunferência na área tratada o que representa poucas gramas de peso corporal total.
Como funciona o tratamento feito com a Lipocaviotação
Veja como funciona o tratamento realizado com a Lipocavitação: A energia que é emitida pelo aparelho de ultrassom penetra até a camada de gordura subcutânea o que faz com que pequenas bolhas sejam criadas nas células de gordura, os adipócitos. Essas bolhas vão aumentando aos poucos e proporcionam agitação dentro das células fazendo com que se rompam. Dessa forma a gordura se divide em: ácido graxo e glicerol. O ácido graxo se une a uma substância conhecida como albumina e é eliminado pelo fígado, o glicerol é solúvel em água e, por isso, é eliminado pelos vasos linfáticos e urina.
Quem pode aplicar a técnica de Lipocavitação?

Só podem aplicar o tratamento de Lipocavitação profissionais qualificados como fisioterapeutas, médicos ou esteticistas que sejam preparados e muito bem treinados para aplicar a técnica.
Contraindicações da Lipocavitação
A Lipocavitação é contraindicada em pacientes que possuem gordura no fígado (esteatose hepática) ou colesterol alto. Mulheres grávidas devem evitar o tratamento, e indivíduos que obtém histórico de câncer ou de tumores também devem ficar longe do tratamento.
Número de sessões de Lipocavitação
Desde a primeira sessão de Lipocavitação já é possível obter os resultados e ver a diferença, no entanto, para obter resultados excelentes é necessário que sejam feitas em média de 4 a 8 sessões, com duração de 30 minutos cada uma delas. O ideal é tratar duas partes do corpo por vez, pois se fizer mais partes pode se tornar muito cansativo o tratamento.
Um outro tratamento interessante sobre o qual também já falamos aqui é a corrente russa, espero que gostem do artigo.
Espero que tenha ajudado, caso tenham algumas dúvidas deixe seu comentário!