BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Loganberry: tudo sobre essa fruta e seus benefícios

A fruta Loganberry é como dizem: “um acidente feliz”, pois ela nasceu acidentalmente em 1880 e 1881 na Califórnia descoberto por um advogado Americano e um horticultor a partir do cruzamento sem querer da semente de Amora silvestre e da Framboesa. A lista de benefícios para a saúde desta fruta é bem extensa dentre eles podemos destacar: rico em vitamina C, vitamina K, ácido fólico, manganês, vitamina B entre outros. A Loganberry é uma fruta da familia da goji berry mais suculenta e a sua semente é menor que dá Amora e menos longa do que a da framboesa, a sua combinação é perfeita de ambas as sementes.

Loganberry: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Veja a seguir os benefícios da Loganberry para a saúde:

Rica em fibras: O uso da fruta Loganberry ajuda a diminuir o risco de contrair a doença coronariana, doenças gastrointestinais, obesidade e diabetes, por seu alto teor de fibras que deixa o intestino sempre bem regulado.

Antioxidante: A fruta Loganberry possui em sua composição antioxidantes que neutralizam os radicais livres, prevenindo doenças cardíacas e o câncer.

Vitamina C: Loganberry possui uma alta quantidade de vitamina C, protegendo e fortalecendo o sistema imunológico, construindo assim uma barreira contra as infecções.

Antibacteriano: Possui uma alta concentração de ácido gálico, ácido elagio e rutina. O consumo da fruta Loganberry fortalece o organismo impedindo o crescimento de células cancerosas.

Fonte de vitamina K: A vitamina K fornece a síntese de proteínas necessária para deixar os osso e tecidos saudáveis. Ainda tem a função de ajudar na coagulação do sangue.

Rico em folato: O folato ou ácido fólico é essencial para as mulheres que desejam engravidar, pois a falta desta vitamina B no organismo pode provocar defeitos neuronais em recém-nascidos.

Fonte de manganês: O manganês oferecido pelo consumo da fruta Logamberry ajuda na formação dos tecidos e ossos. A sua função no organismo é de regular o sistema nervoso e fazer o cérebro funcionar eficientemente. O seu consumo frequentemente pode ajudar a tratar doenças como a diabetes, artrite e aliviar os sintomas pré-menstruais.

Baixo em gorduras: A Logamberry não possui gorduras saturadas ou insaturadas, o seu teor de carboidratos é baixa e possui cerca de 2 gm de proteínas. Os seus benefícios são perfeitos para quem está fazendo uma dieta saudável, pois o seu consumo não interfere da ingestão de calorias.

Nutrientes: A fruta Logamberry possui muitos nutrientes que são essenciais para o nosso corpo, o seu consumo pode prevenir várias doenças, inclusive prevenir a má formação do feto em mulheres gravidas. Sem falar da vitamina C que já era usado a muito tempo atrás para prevenir doenças do sistema respiratório.


Loganberry: tudo sobre essa fruta e seus benefícios (Foto: Divulgação)

Como posso consumir a fruta Logamberry?

A fruta Loganberry é muito apreciada em doces, compotas, sucos, geleias e ainda pode ser usado para fazer um delicioso vinho. A sua cor é de um vermelho intenso quando maduro, possui sementes menores que a da framboesa e amora, não possui espinhos. Uma curiosidade, devido a grande quantidade de vitamina C o seu consumo já era bem intenso, na Marinha Britânica no inicio do século XX, para a prevenção do escorbuto.

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *