BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Malhação na Menopausa: Melhores Exercícios!

Fazer atividades físicas quando a mulher está na menopausa é fundamental, pois as atividades físicas melhoram a condição do corpo de forma acentuada, mas não é só a parte externa, mas a parte interna também.

A menopausa pode trazer muitos sintomas e problemas para muitas mulheres e pensando nelas que hoje vamos falar sobre o assunto e a importância das atividades físicas e dos tratamentos naturais como Max Amora.

Malhação na Menopausa. Imagem: divulgação

Sintomas da Menopausa

A menopausa se caracteriza pela falta da menstruação, quando a mulher deixa de ser reprodutiva. Essa fase traz inúmeros desconfortos para as mulheres, como calorões, que são os conhecidos fogachos, irritabilidade, falta de sono, dores no corpo, oscilações de humor e uma propensão maior de desenvolver doenças do coração e diabetes.

Para que todos esses problemas não apareçam é importante aliar boa alimentação às atividades físicas. 

Malhar na menopausa é indispensável, pois com os exercícios até as ondas de calor diminuem, o humor fica mais regulado e alivia o estresse.  Se você está na menopausa e quer saber que tipo de exercícios fazer veja abaixo uma lista com os melhores que selecionamos para você:

Veja mais: Sinais de Que Menopausa Chegou!

Melhores Exercícios para Quem Está na Menopausa

1 – Hidroginástica: perfeita para cuidar do coração, mas deve ser associada a atividades de impacto para fortalecer os ossos;

2- Caminhada: é a atividade física mais recomendada pelos especialistas, mas deve ser feita no mínimo 3 vezes por semana e caminhadas de meia hora;

3- Dança de salão: não importa o tipo de dança que você vai fazer, o importante é ficar dançando por meia hora 5 dias por semana;

4 – Musculação: essa atividade é fundamental para fortalecimento da musculatura, uma vez que com a idade vamos perdendo o tônus muscular. A atividade deve ser feita entre duas e três vezes por semana, junto com exercícios aeróbicos;

5- Pilates: os exercícios de Pilates  feitos no colchonete ajudam a melhorar a flexibilidade e manter a musculatura firme.

Além das atividades físicas as mulheres também podem fazer tratamentos naturais para amenizar os sintomas do climatério um deles é com Max Amora. Veja abaixo alguns desses tratamentos.

Tratamentos Naturais Para a Menopausa

As mulheres que não querem fazer tratamento com reposição hormonal, podem procurar tratamentos naturais para aplacar os sintomas da menopausa. Existem inúmeros tratamentos, que são muito eficazes, você pode escolher entre eles o que mais faz efeito em seu organismo.

Chá de Ginseng Feminino

Possui em sua composição ação anti-inflamatória e analgésica, que aliviam as dores e mal estar que a menopausa pode causar. Faça o chá com duas colheres de raiz de Gingseng feminino em uma xícara de água fervente, deixe descansar por 10 minutos, depois beba duas vezes ao dia.


Veja mais: Chás Para Aliviar a Menopausa

Chá de Damiana

A Daminana é indicada para tratamento da menopausa e seus sintomas, também combate a secura vaginal e aumenta a libido. Faça o chá com 10 ou 15gm de folhas de Damiana em um litro de água fervente. Beba 1 xícara por dia.

Max Amora

Esse é um suplemento natural completo, pois ele possui todas as propriedades necessárias para combater os sintomas da menopausa devolvendo a saúde da mulher. Vale a pena conferir e tomar Max Amora.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *