BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Maltodextrina: o que é, efeitos e como tomar.Clique e confira!

Aprenda tudo sobre a matodextrina, esse super suplemento para te dar energia. Veja os efeitos , como tomar e até onde comprar mais barato.

Quando se fala em suplementos alimentares, principalmente para quem pratica exercícios e quer adquirir forma muscular, não podemos deixar de lado a maltodextrina. Famosa por dar energia e ter poucas contra indicações, ela é amplamente conhecida. Caso você ainda não conheça, iremos mostrar tudo sobre ela, desde sua composição até os efeitos e onde comprar com preço mais em conta. Preparados(as) ? Vamos lá.

maltodextrina
O Shake de Maltodextrina dá força e energia!

O que é a maltodextrina

Basicamente, a maltrodextrina nada mais é do que um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente do amido de milho. Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração, retardando a fadiga, através da liberação gradual de glicose para o sangue.

Em sua composição encontramos polímeros de dextrose/glicose, compostos de açúcar unidos que são mais fácil para o corpo assimilar e usar. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência (ex: corridas intensas, jogo de tênis, futebol, etc.).

Como tomar

Ela normalmente é ingerida em shakes, feito com seu pó e frutas, ou iogurtes.A maltodextrina pode tranquilamente ser consumida antes do treino assim como após o treino, algumas pessoas  recomendam o seu uso somente no pós treino, se realmente você tiver uma boa alimentação antes de ir a academia pode dispensar a maltodextrina antes do  treino.

O consumo é muito simples, dissolva 1 colher de sopa da maltodextrina em 100ml de água, eu recomendo que use apenas 3 colheres de sopa (300ml de água) para um treino de 1h de duração.Com cereais fica muito gostoso tambem

maltodextrina com cereais

Efeitos conhecidos

São vários.A maltodextrina irá repor toda a energia gasta durante a atividade física, melhorar o desemprenho e também retardar a fadiga (cansaço), pois ela irá fazer a liberação gradual de glicose para o sangue. A maltodextrina é facilmente absorvida pelo corpo, mas é metabolizada de maneira lenta e constante, para que seu consumo lhe proporcione uma energia extra para a prática de esportes e exercícios físicos.maltodextrina shake

Contra indicações

Existem poucas contra indicações. Somente para o caso de pessoas que já tem o intestino solto, a maltodextrina pode acabar causando diarreias leves. Se esse é seu caso seu uso deve ser descontinuado imediatamente. Outra contra indicação é que se você não fizer exercícios corretamente, pode acabar engordando ao invés de adquirir massa muscular. Em geral a maltodextrina é um suplemento bem seguro, já que vem de uma fonte natural.

Conclusão

E então caros leitores e leitoras, gostaram das informações? lembrando que é importante seguir as recomendações do seu médico nutricionista na hora de fazer qualquer suplementaçào seja com a maltodextrina, seja com qualquer outro composto. Já falamos aqui também do kimera termogenico que é muito bom, sugiro a leitura do artigo!

Dúvidas e sugestões, deixem nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

6 comentários

  1. comprei o produto maltodextrina, para minha filha de 19 anos,,ela tem 1,78 de altura e pesa 52 kiilos.o q me encomoda muito..pq vejo ela sempre sem Ânimo, e disposição…pedi ajuda um professor de academia indicou essa massa. mesmo ela não praticando exercicios fisicos.a única forma dela exercitar é andando banstante,,ja q ela anda quase meia hora de casa para o curso todos os dias. e se sente muito cansada…tem algum problema ela ingerir esta substancia? por favor alguem q entenda me explique. desde ja agradeço.

  2. Mulher amamentando pode fazer uso de malto dextrina

  3. Gostaria de saber se para quem tem problema de pressão alta pode fazer uso da Maltodextrina, pois contem
    sódio??

  4. Uso roacutan, posso tomar maltodextrina?

  5. Uso sulfato ferroso posso tomar maltodextrina ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *