BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Mamacadela: quais os benefícios para saúde?

Conheça tudo sobre a planta mamacadela e como ela pode ajudar a melhorar sua saúde.

A Mamacadela também pode ser chamada de mamica-de-cadela, algodão-do-campo, amoreira-do-campo, conduru ou fruta de cera. Ela é original do Cerrado, onde era usada como um remédio contra gripes e bronquites. Ela pode ser utilizada em casos de má circulação também.

As substâncias encontradas nessa planta são conhecidas como fundamentais para tratamentos de doenças com sintomas na pele, hoje em dia ela é muito útil em várias doenças envolvendo a pele humana.

Benefícios para a saúde

É uma planta medicinal que pode ser usada no tratamento de várias doenças como vitiligo, leucodermina, micose, psoríase, dermatite, entre outras.

Mamacadela: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)
Mamacadela: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)

Os estudos ainda não estão totalmente prontos, mas tudo indica que pessoas afetadas por vitiligo podem voltar a ter sua coloração normal em certa área.

Ela também pode ser muito útil contra gripes em casos de bronquite, úlcera gástrica e má circulação do sangue.

Como usar a Mamacadela?

Ela pode ser consumida em forma de chá ou em forma de loção. Essa última opção você passa o líquido nas áreas prejudicadas com a doença. Veja agora a receita do chá de Mamacadela:

Coloque 1 xícara de chá de folhas picadas de Mamacadela em uma panela e por cima despeje 1 litro de água quente. Reserve por um dia, coe e beba duas xícaras desse chá por dia.

Veja agora a receita para preparar a loção de Mamacadela:

Mamacadela: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)
Mamacadela: quais os benefícios para saúde? (Foto: Divulgação)

Coloque 1 xicara de chá de cascas e raiz da Mamacadela picados em uma panela e despeje por cima 1 litro de água quente. Reserve por um dia e depois passe pelas áreas afetadas pela doença, é necessário passar 2 vezes ao dia.

Efeitos colaterais da Mamacadela

Mesmo que seja uma planta medicinal e que traz muitos benefícios para a saúde, existem alguns efeitos colaterais que podem prejudicar a sua saúde. O que pode acontecer é o foto envelhecimento e o câncer de pele, mas isso só acontecerá se você consumir a planta em excesso.

Onde encontrar a Mamacadela?

Você pode encontrar essa planta em lojas de chás ou de produtos de plantas. Em alguns mercados também comercializam a planta, além de lojas online.

Dicas para a Mamacadela

Não consuma a Mamacadela em excesso para que não haja problemas como o que citamos acima. Antes de começar um tratamento consulte seu médico e verifique com ele se há a necessidade de usar e se irá lhe dar os resultados. Em outros casos, só use com a solicitação do mesmo.

Durante todo o período que você usar, precisará ter um acompanhamento especializado para verificar os resultados e lhe ajudar nas doses por dia.

As plantas medicinais são fundamentais para curar doenças e ajudar em tratamentos, são naturais e ás vezes muito mais eficientes que inúmeros remédios. Já pensou quantas plantas medicinais existem e nós não sabemos? Ás vezes há soluções perto de nós, basta procurar e se informar mais sobre remédios e medicamentos para certas doenças. O Brasil possui uma grande quantidade de ervas e plantas medicinais que podem ajudar a curar doenças. Já falamos aqui anteriormente sobre o café verde, na forma do green coffee slim, sugiro a leitura do artigo sobre ele.

Gostaram das dicas pessoal? Se você conhece outras plantas legais e que gostariam de ler sobre elas aqui, falem nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *