BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Manchas na pele – Qual a melhor forma de tratar?

Você sabia que as manchas na pele podem aparecer até mesmo em mulheres jovens? Geralmente esse tipo de mancha acontece por causa da exposição excessiva ao sol. Entre todos os problemas de pele as manchas são os mais desafiadores para os dermatologistas, principalmente o melasma que é uma mancha acastanhada de formato irregular que nasce nas maçãs do rosto, na testa e acima dos lábios. Uma vez que ele aparece na pele os cuidados devem ser redobrados, mesmo depois de clareados a qualquer sinal de sol sem proteção eles voltam a atuar com toda força.

Manchas na pele - Qual a melhor forma de tratar?
Com o tratamento certo as manchas tendem a desaparecer

Como se formam as manchas na pele

As manchas na pele surgem quando há uma produção e distribuição desordenada da melanina, pigmento escuro produzido pelo organismo para a proteção da pele.  Vale lembrar que esse tipo de mancha tem bastante influência dos hormônios femininos, uma vez que é bastante comum aparecer durante a gravidez, em mulheres que usam pílula anticoncepcional e nas que fazem reposição hormonal. Mas o que mais faz aparecer essas manchas na pele é a exposição ao sol, principalmente nas mulheres de pele morena. As células da pele vão acumulando os efeitos da radiação no decorrer da vida. A exposição à luz, principalmente a fluorescente pode piorar as manchas e até fazer com que apareçam.

Manchas na pele - Qual a melhor forma de tratar?
Cuidar da pele é fundamental para evitar as manchas

Como tratar as manchas na pele?

Para tratar as manchas na pele que são tão resistentes  é preciso diversos tratamentos a começar pelo peeling e laser que deverão ser associados a cremes despigmentantes. Dependendo do tipo de mancha e da pele é preciso várias sessões para poder amenizar o problema. O uso de filtro solar com FPS acima de 60 é indispensável  para prevenir o aparecimento das manchas. Mesmo que seja feito um tratamento potente com um dermatologista é necessário ter cuidados especiais em casa você vai precisar usar um creme clareador por pelo menos três meses. Os ácidos como glicólico, salicílico, retinoico, entre outros servem tanto para remover as células superficiais da pele e os pigmentos que nela se encontram, clareando-a, como para favorecer a penetração de outros princípios ativos dos produtos. Esse é o caso da hidroquinona, do ácido kójico e do arbutin, substâncias que diminuem a formação de uma enzima responsável por produzir e distribuir a melanina, bloqueando a formação do pigmento que causa a mancha.


Manchas na pele - Qual a melhor forma de tratar?
A pele tratada com o Dermatologista renova e as manchas somem

Com as dicas acima você pode cuidar da sua pele de forma segura, mas é indispensável procurar um dermatologista para que ele possa avaliar as manchas e diagnosticar o problema para fazer o tratamento correto.

Manchas na pele - Qual a melhor forma de tratar?
Vale lembrar que os cuidados devem ser feitos também em casa e usar principalmente o filtro solar

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *