Matcha: conheças os benefícios desse chá

Receitas, dicas, dietas e truques para emagrecer são coisas que não faltam na internet. Há costumes passados de geração para geração, há receitas preparadas com ingredientes antigos e dietas malucas que prometem emagrecer em apenas uma semana. Os chás são muito conhecidos como aliados de quem quer emagrecer e hoje você vai conhecer um deles. Um chá indicado para quem deseja emagrecer de forma saudável é o Matcha. Você já ouviu falar dele? Sabe de onde veio? Os benefícios? Não se preocupe, você saberá de tudo isso em poucos minutos.

Matcha: conheças os benefícios desse chá (Foto: Divulgação)
Matcha: conheças os benefícios desse chá (Foto: Divulgação)

Matcha: o que é?

O chá Matcha é feito da extração de uma planta já conhecida por fabricar o chá verde: a Carmelia Sinensis. A diferença do Matcha é que ele possui um sabor diferente, além de ter muito mais antioxidantes que o famoso chá verde. Para se ter uma noção, a quantidade de antioxidantes presentes na versão em pó do chá é maior da encontrada no Goji Berry – uma fruta conhecida pelas suas ações antioxidantes que protege contra os radicais livres.

O segredo do Matcha está na sua colheita: um mês antes de colher, todos os canteiros são cobertos com lona que agem protegendo as plantas da luz solar. Para se defender a planta produz mais clorofila e aminoácido L-teanina. Essas duas substâncias ajudam a reduzir a ansiedade, o estresse e a compulsão alimentar.

 

Benefícios do Chá Matcha

Os efeitos e benefícios são parecidos com o chá verde, com a diferença de que o Matcha possui mais antioxidante e é mais benéfico para a perda de peso. O chá Matcha possui nutrientes termogênicos que ajudam a acelerar a queima de gordura.

Matcha: conheças os benefícios desse chá (Foto: Divulgação)
Matcha: conheças os benefícios desse chá (Foto: Divulgação)

Sua eficácia está comprovada nos números: ele possui 70 vezes mais antioxidantes que um suco de laranja e 9 vezes mais betacaroteno que o espinafre. Quando combinado com exercícios físicos, você pode queimar até 25% mais de calorias.

Matcha também ajuda na recuperação muscular, se tornando ideal para ingerir durante uma atividade física.

Como tomar ?

Chá Matcha é um pó verde que pode ser usado para produzir o chá. A recomendação é que você tome de 15 a 20 gramas de Matcha por dia. Além de produzir o tradicional chá, você pode adicionar o pó verde em outros alimentos como em um suco, iogurte, em bolos ou até em sorvetes.

Matcha: conheças os benefícios desse chá (Foto: Divulgação)
Matcha: conheças os benefícios desse chá (Foto: Divulgação)

Se preferir você pode tomar o chá 15 minutos antes do treino e 15 minutos depois, para ter energia, gastar mais calorias e ajudar na recuperação do músculo.

Veja como fazer o Chá

O modo de preparo é muito fácil e parecido com o de demais chás. Você deve ferver água separadamente em uma temperatura de 70ºC. Coloque o pó verde Matcha em uma xícara ou em uma tigela, coloque a água quente e mexa para que o chá dilua. Você pode adoçar de sua preferência ou consumir naturalmente.

Conclusão

Gostaram das informações? para quem procura emagrecer, pode achar interessante nosso artigo sobre o fit burn, sugiro a leitura.

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *