BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Mau Hálito: veja como prevenir e evitar

Saiba como o mau hálito surge e como é possível evitar. Pare de passar vergonha!

O mau hálito atinge muitas pessoas por diversos motivos. O famoso bafo incomoda muita gente e por isso deve ser prevenido e combatido imediatamente. Ter um mau hálito não é legal para ninguém, muito menos para quem o tem. O problema é que muitas vezes a própria pessoa se acostuma com o cheiro e acaba não sentindo mais, mas isso não quer dizer que ele acabou.

Mau hálito incomoda muita gente (Foto: Divulgação)
Mau hálito incomoda muita gente (Foto: Divulgação)

As causas que podem causar o mau hálito são várias, entre elas: estresse, dietas feitas de forma errada, jejum por muito tempo, falta de higiene, entre outros.

Existem muitas formas de evitar o mau hálito e também de como combatê-lo.

Dicas para combater o mau hálito

Escovar os dentes ajuda a prevenir o mau hálito (Foto: Divulgação)
Escovar os dentes ajuda a prevenir o mau hálito (Foto: Divulgação)

Escove os dentes e faça o uso de fio dental, isso é a dica mais importante e a mais simples. Nós não sabemos, mas em nossa boca vivem milhares de bactérias que podem prejudicar o nosso hálito. Por isso, é necessário realizar a higiene para eliminá-las. O recomendado é que se escovem os dentes pelo menos duas vezes ao dia e que passe o fio dental respectivamente. Ele é fundamental para eliminar pequenas partículas de comida.

Limpar a língua e as amídalas ajuda a prevenir o mau hálito (Foto: Divulgação)
Limpar a língua e as amídalas ajuda a prevenir o mau hálito (Foto: Divulgação)

Limpar a língua e as amídalas pode ajudar bastante no combate ao mau hálito. Elas também contam com várias bactérias que podem ser eliminadas através dos limpadores de língua que vêm em algumas escovas de dente.

Beber muita água também ajuda a eliminar o mau hálito (Foto: Divulgação)
Beber muita água também ajuda a eliminar o mau hálito (Foto: Divulgação)

Tome muita água todos os dias, isso evita que haja menor produção de saliva, que evita também a produção do cheiro forte. É essencial que nossa boca não fique muito seca, por isso beba água quando acordar e no decorrer do dia.


Alguns tipos de comidas podem ser responsáveis pelo seu mau hálito. Quando ingerir alimentos que tenham propensão em deixar um cheiro ruim, como carnes vermelhas, cebolas e pimentas, escove muito bem os dentes e use o fio dental para retirar pequenos pedaços de comida.

Por outro lado, algumas bebidas ajudam a manter o cheiro bom de sua boca, como o chá verde.

 

Como evitar o mau hálito

A primeira dica do item anterior também serve para cá. Escovar os dentes todos os dias e usar fio dental pode ajudar a combater e á evitar que você tenha mau hálito no futuro. Manter a higiene bucal é fundamental para retirar todas as bactérias de nossa boca.

Ir ao dentista sempre para verificar futuros problemas pode ajudar á manter sua boca saudável e longe de maus cheiros. O dentista também pode te ajudar com algumas dicas especiais.

Não deixe sua boca seca, isso evitará a produção de saliva e quanto menos saliva, pior hálito você terá.

Não use a mesma escova de dente durante anos, troque-as de 2 em 2 meses para que elas não fiquem desgastadas e deixem de tirar todas as bactérias que é necessário.

Não fique muito tempo sem escovar os dentes, isso acumula sujeira e bactéria em sua boca. Escove após as refeições principais e antes de dormir. Consumir água antes de dormir também pode ajudar a melhorar o mau hálito da manhã seguinte.

Gostaram das dicas? Até a próxima!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

2 comentários

  1. Oi, você gostaria de acabar com seu mau hálito? Clique no meu nome e veja um vídeo com uma das soluções para seu problema…

  2. Oi, tem uma solução grátis que pode ser muito útil, basta clicar no meu nome que você será redirecionado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *