BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Menstruação Atrasada Veja Como Agir!

Se a sua menstruação atrasar, é comum ficar preocupada. Entretanto, nem sempre é motivo para isso. A menstruação pode acabar atrasando por diversos motivos, como você descobrirá hoje. Além disso, veja também o que fazer caso sua menstruação esteja atrasada.

Menstruação Atrasada como agir

Caso a sua menstruação atrase, o primeiro passo é ficar calma. Geralmente é comum a menstruação atrasar por até 3 dias, principalmente se há fatores que influenciem o atraso, como o próprio fato de sua menstruação ser irregular. Estresse, situações conflitantes, assim como alterações hormonais, falta de uma boa alimentação ou uso de medicamentos podem influenciar.

Menstruação Atrasada
Menstruação Atrasada. Imagem:divulgação

Se passar os 3 dias, o mais recomendado é fazer um teste de farmácia. Caso o resultado seja negativo mas sua menstruação continue sem descer, repita o teste em até 5 dias.

O ideal é você refazer o teste algumas vezes e, caso dê positivo, procure o médico rapidamente. Se o resultado continuar dando negativo e sua menstruação não descer, também é recomendado procurar o médico para identificar o problema e poder trata-lo.

Menstruação Atrasada causas

Como mencionamos anteriormente, há várias causas para sua menstruação não descer. A principal causa, é claro, é a gravidez, mas existem outras causas extremamente comuns. Por exemplo, quem segue uma alimentação ruim pode acabar tendo sua menstruação atrasada por alguns dias.

Menstruação Atrasada
Menstruação Atrasada. Imagem:divulgação

Mulheres que praticam atividades físicas em excesso também podem lidar com isso. Estresse e situações que envolvam mudança e muita pressão acabam causando alterações hormonais, o que leva ao atraso da menstruação. Às vezes o uso de determinados medicamentos ou até mesmo de anticoncepcionais podem acabar atrasando a menstruação. O ideal é que você procure um médico caso o atraso persista por muito tempo.


Menstruação Atrasada chás para descer

Há algumas receitas caseiras, como chás, que podem ajudar a menstruação a descer. Eles só devem ser usados caso você tenha descartado totalmente a opção de estar grávida. Alguns chás podem ser usados até mesmo antes da menstruação, com o intuito de fazê-la descer mais cedo.

O chá de agoniada é o mais indicado, pois é conhecido por estimular os hormônios que geram a menstruação. Também alivia os sintomas da TPM. Outro chá recomendado é o de angélica, devido às suas propriedades que estimulam a descida da menstruação. Outras opções são: chá de boldo, chá de canela, chá de cravo da índia, entre outros. Essas medidas caseiras podem ser realmente boas.

Recomendados para você:

Sobre Editora Otimiza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *