BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Micoses: como tratar? como evitar?

Micoses são infecções causadas por fungos, que geralmente podem atingir a pele, unhas e até mesmo os cabelos. Ninguém gosta de ter, e saber tratar e evitar é essencial para quem não deseja essas feridas. As micoses ainda podem ser frieiras e pano branco, e é essencial saber reconhecer o motivo pelo qual ela apareceu, e começar a tratar de forma rápida, para que ela não aumente e se espalhe pelo corpo.

Hoje trouxemos algumas dicas de como tratar e evitar as temidas micoses, e essas dicas são essenciais para quem está enfrentando o problema ou para quem está percebendo essas modificações na pele. Confira!

Micoses como tratar como evitar (Foto: Divulgação)

Saiba diferenciar as micoses das frieiras

Começando pela frieira, que é caracterizada por surgir geralmente nas dobras cutâneas do corpo, como as virilhas, espaço entre os dedos dos pés e das mãos e virilhas. A frieira também é caracterizada por causar muita coceira e deixar a pele super avermelhada.

As duas são infecções na pele, porém são caracterizadas por serem diferentes uma da outra. As micoses, por exemplo, são manchas esbranquiçadas que podem ser causadas por inflamação na tez, ou até mesmo o acúmulo de pus.

É importante saber reconhecer cada uma para descobrir o que, e de que forma, precisa trata-las.

Micoses como tratar como evitar (Foto: Divulgação)

Qual a forma de contrair a micose?

Para pegar a micose é super simples, e por isso você precisa saber como evitar as formas de que pode contrair essa infecção.

Pegamos as micoses, geralmente, em locais que são considerados quentes e úmidos como, por exemplo, na sauna. São em ambientes com essa temperatura e condições que existem mais chances de contrair as micoses, pois são onde os fungos geralmente se proliferam. A doença ainda pode surgir do contato com animais de estimação que obtenham alguns fungos.

Micoses como tratar como evitar (Foto: Divulgação)

Como funciona o tratamento das micoses?

O tratamento não é muito “abrangente”, pois depende do tipo de fungo, do lugar onde ela surgiu e da intensidade da lesão na pele. Os tratamentos geralmente são super simples, feitos através de pomadas ou sprays.


Os cremes ou sprays que tratam a micose tem ação antifúngica, que serve para matar os fungos que estão agindo sobre a pele.

Micoses como tratar como evitar (Foto: Divulgação)

Veja as principais formas de evitar as micoses

Para evitar as micoses não é complicado, basta alguns cuidados super simples para manter a pele em seu perfeito estado, sem o aparecimento dessas infecções. Conheça algumas formas de evitar as micoses:

* É importante se secar muito bem após o banho;

* Para evitar a micose, é indicado não usar objetos pessoais não esterilizados das outras pessoas;

* Tenha cuidado ao manter contato com os animais;

* Evite ficar com roupa molhada por muito tempo, seja da chuva ou do banho de praia;

* É importante tomar cuidado ao ter contato com a areia da praia, pois ela é super poluída e infectada por esses fungos;

* Evite o uso de calçados muito fechados, especialmente no calor;

* Mantenha as dobras do corpo, como axilas, virilhas e espaço entre os dedos dos pés e das mãos, sempre muito sequinhos;

* Entre alguns outros.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *