Millium nos olhos: como tratar?

Muitas pessoas nem sabem o que são os Miliums que aparecem na área dos olhos, pois bem os miliums são cistos muito pequenos de cor amarelada que deixam a aparência feia.

O Milium aparece geralmente nos olhos eles podem ser brancos ou amarelados e são cheios de queratina, eles podem aparecer em qualquer idade, até nos bebes e não tem tipo de pele, ou seja eles aparecem em qualquer pessoa e em qualquer idade.

Millium nos olhos: como tratar?(Foto: Divulgação)

Como tratar o Milium?

O tratamento do Milium é muito simples, você deve optar em remover os cistos com o auxílio de um profissional, pois eles poderão ser removidos com um procedimento cirúrgico, com ácido retinóico, com peeling de cristal ou de diamante, peeling químico, com limpeza de pele ou pode ser tratado com cremes esfoliantes. O milium não é difícil de ser tratado, pelo contrário é muito fácil, por isso não deixe com que estrague a sua beleza faça a remoção.

Millium nos olhos: como tratar?(Foto: Divulgação)

Tratamento medicamentoso para Milium

O tratamento para milium com medicamentos é basicamente o mesmo que é feito para quem tem acne, uma vez que os ativos que são usados no tratamento são basicamente os mesmos. Como é um tratamento tópico, o resultado pode demorar mais para aparecer, porém tem a vantagem de você fazer em casa e não precisar agredir a pele. O tratamento de milium com medicamentos deve ser feito com acompanhamento de um médico dermatologista.

Millium nos olhos: como tratar?(Foto: Divulgação)

Tratamento caseiro para Milium

O milium pode ser tratado em casa com alguns cremes esfoliantes caseiros. Eles promovem excelente resultado, além de deixar a pele muito mais bonita e rejuvenescida. Confira algumas dicas abaixo:

Esfoliação com suco de limão e açúcar

Ingredientes:

– Suco de um limão

– 2 colheres de açúcar cristal;

– 1 colher de chá de azeite de oliva.

Modo de fazer: misture todos os ingredientes em seguida aplique sobre a pele fazendo massagens circulares. Deixe agindo pelo tempo de 20 minutos, depois é só lavar o rosto.

Obs: Não saia ao sol após fazer a máscara, pois ela possui limão e pode manchar a pele. Use filtro solar.

Máscara de Babosa

Como fazer:

Pegue folhas de babosa raspe bem e depois aplique sobre o rosto, sempre no período da noite. Deixe agindo e só retire o produto pela manhã com água.

Máscara de amido de milho

Modo de fazer: coloque uma colher de chá de vinagre e acrescente amido de milho até formar uma pasta. Depois aplique na pele, deixe agir por cerca de 30 minutos. Após o tempo enxágue o rosto.

As máscaras caseiras devem ser feitas com frequência até que os sintomas desapareçam. Como são feitas de produtos naturais pode demorar mais para mostrar o efeito desejado.

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *