BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Muay Thai: veja como ajuda seu corpo!

Conheça tudo sobre o Muay Thai, como ajuda seu corpo e muito mais, clique e confira!

Muay Thai é uma arte marcial que está se tornando bem conhecida e praticada no Brasil. Ela pode ser um pouco agressiva, pois conta com chutes, socos, joelhadas e outros golpes, mas ao mesmo tempo oferece inúmeros benefícios para nosso corpo. Ele vai muito além dos exercícios físicos normais encontrados em academias, ele trabalha o corpo, a mente e ainda ajuda a perder algumas gorduras.

Muay Thai: veja como ajuda seu corpo! (Foto: Divulgação)
Muay Thai: veja como ajuda seu corpo! (Foto: Divulgação)

Como funciona o Muay Thai

O Muay Thai movimenta não só um músculo do corpo, mas sim todos. Todos os músculos são trabalhados, principalmente a coxa, os ombros e o peitoral. A luta aperfeiçoa socos, chutes, cotoveladas, joelhadas de cada aluno. Além de ajudar a dominar o adversário e a deixa-lo sem reação. Também existem as luvas, quando acontece as lutas simuladas que contam com no máximo 3 rounds. Outros tipos de exercícios também são praticados, entre eles o alongamento que inclui saltos, polichinelos e massagens. É uma luta cansativa e talvez dolorida, mas os benefícios para o corpo são grandes.

Muay Thai: veja como ajuda seu corpo! (Foto: Divulgação)
Muay Thai: veja como ajuda seu corpo! (Foto: Divulgação)

Mais informações sobre as aulas de Muay Thai

Durante uma aula você pode perder de 750 a 800 calorias. Os alunos devem sempre estar equipados com a roupa e acessórios adequados. Caneleira, protetor bucal e luvas de boxe são os acessórios necessários. Já as roupas precisam ter um top para proteger os seios, a camisa precisa ser de lycra ou algodão e as bermudas devem ser reforçadas. Não é permitido usar brincos, piercing, anéis e cabelo solto durante os treinos. Esses acessórios podem causar acidentes como pequenos machucados, além de ser muito mais confortável treinar sem eles.


Muay Thai: veja como ajuda seu corpo! (Foto: Divulgação)
Muay Thai: veja como ajuda seu corpo! (Foto: Divulgação)

Benefícios do Muay Thai

Ele movimenta todo o corpo e trabalha todos os músculos, com essa combinação só pode haver diversos benefícios. O Muay Thai ajuda a tornear glúteos, braços, ombros, costas, barriga, pernas e a panturrilha. Outros benefícios são para os ossos que ficam mais densos, as articulações são bem mais flexíveis e a coordenação motora é melhorada. O Muay Thai também pode servir para aliviar o estresse e se defender de diversos perigos.

Motivos para praticar Muay Thai

Com a prática de Muay Thai você consegue um corpo malhado, magro e desejado por todos. Isso porque as aulas exigem muitos esforços dos ossos e quando eles descansam, aumentam. Claro que isso só é possível com uma alimentação mais ou menos equilibrada. É uma ótima oportunidade para melhorar a sua condição física.

A autoestima também é outro ponto trabalhado no Muay Thai. Não que seja da “pauta” do professor, mas quando você aprende a se defender e melhora o seu corpo, a sua autoestima aumenta e você se sente muito mais confiante.

Outro motivo bem legal para você praticar é que o seu metabolismo fica mais rápido. Os exercícios exigem esforços, então o metabolismo trabalha mais rápido e isso acaba resultando em perda de peso, não muita, mas já é algo.

O Muay Thai também beneficia o seu sistema imunológico, lhe protegendo de doenças e gripes.

Os motivos para você praticar são muitos, assim como os benefícios.

Gostaram das dicas? Se você tem mais sugestões, deixem nos comentários!

 

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *