BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Nebulizador: como escolher e como funciona

O Nebulizador é um aparelho muito útil, para ter em casa, principalmente se tiverem crianças e idosos que tenham problemas respiratórios que geralmente se intensificam pelo contato imediato com a poluição (fumaça do cigarro) e da chegada do inverno onde a estação é úmida e muito fria. O uso do aparelho Nebulizador é muito eficaz para aliviar os sintomas da bronquite, tosse, asma, gripe, resfriados, infecção respiratória, pneumonia entre outros.

A nebulização também ajuda a combater a sinusite e a falta de ar. O tratamento pode ser feito em casa desde que o médico receite a medicação para ser usado no aparelho. A dica para fazer a inalação no Nebulizador é 3 vezes por dia durante 15 minutos até melhorar os sintomas.

Nebulizador? como escolher e como funciona (Foto: Divulgação)

Como funciona o Nebulizador?

O Nebulizador leva diretamente o remédio para o organismo do paciente tratando doenças respiratórias. Os hospitais utilizam muito este aparelho, pois ele é muito eficaz para tratar às doenças pulmonares, a medicação entra diretamente nos brônquios melhorando consideravelmente os sintomas. O Nebulizador pode ser comprado em farmácias e ser utilizado em casa. A medicação que será utilizada para fazer a nebulização deve ser comprada com receita medica respeitando a dose prescrita pelo mesmo, principalmente quando o Nebulizador for usado em crianças e idosos mais debilitados que são mais sensíveis e precisam de um cuidado especial.

Nebulizador? como escolher e como funciona (Foto: Divulgação)

Quais são as diferenças entre Inalador e Nebulizador?

Os dois tem a mesma função, a diferença é pouca, existem dois tipos de Inaladores, um funciona por meio de ultrassom e o outro através de ar comprimido. O seu tamanho comparado com o Nebulizador geralmente é menor e mais prático para ser levado a qualquer lugar. A função dos dois tipos de Inaladores frequentemente é a mesma, o que ocorre é que o inalador de ultrassom costuma ter um efeito mais rápido no organismo. O Nebulizador tem a mesma função dos Inaladores, o que ocorre é que o seu tamanho geralmente é maior e poderá ser usado somente em casa.


Nebulizador? como escolher e como funciona (Foto: Divulgação)

Como escolher o nebulizador? Onde comprar?

Para comprar o melhor nebulizador pode dar um pouco de trabalho, pois existe uma variedade de opções (marcas) e preços. Veja a seguir algumas dicas que podem auxiliar a escolher o mais eficiente:

-Comprar os nebulizadores que possuem mangueira, isto ajudara no processo de cura do paciente;

-Cuidar para comprar um nebulizador que possui uma mascara flexível, isto ajudara na hora a aplicação da medicação, principalmente para as crianças;

-Comprar os nebulizadores que vem com reservatório de soro, cuidando para sejam descartáveis;

-Cuide para que o aparelho nebulizador tenha garantia, desta maneira se tiver qualquer problema à troca será mais fácil;

-Quem tiver crianças em casa sabe como às vezes é difícil a aplicação do nebulizador, pois só de ligar o aparelho começa a choradeira, por isto quando o nebulizador for comprado é interessante comprar um ultrassônico e silencioso, que ainda transforma as partículas em nevoa agilizando a respiração;

-Avalie todas as marcas de nebulizador e avalie a melhor opção.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *