Óleo de alho conheça os efeitos para o corpo
Veja como o óleo e alho pode te ajudar a ter uma dieta mais saudável e melhorar sua saúde,clique e confira!
Um dos objetivos da população hoje em dia é cuidar do seu corpo e manter uma vida saudável. Existem muitos produtos cosméticos e naturais que ajudam a hidratar e cuidar do corpo sem muitos esforços.
Além dos cremes de várias revendedoras do Brasil, você também pode contar com alguns elementos naturais como o óleo de alho para obter diversos benefícios para o seu corpo.
É óbvio que alho você deve conhecer e saber para que serve, mas e o óleo de alho? Se isso for novidade para você, leia o restante desse artigo e fique sabendo tudo sobre esse composto natural benéfico para seu corpo.

Óleo de alho: o que é?
O óleo de alho é um composto em cápsulas que contam com o óleo concentrado. Nós conhecemos o alho por ser usado como tempero e ingrediente em diversas comidas, mas, além disso, ele também contem diversas vitaminas que desconhecemos. Entre as vitaminas presentes nele estão do tipo A1, B2, B6 e C. Ele também contém aminoácidos e sais como ferro.
A cápsula contém todos esses benefícios que nós podemos ter sem precisar comer o alimento em si.
O seu preço varia muito de acordo com a marca e a quantidade que você for comprar. Na Drogaria Onofre ele está custando R$57,46.
Óleo de alho: benefícios para seu corpo

* Bom funcionamento do sistema imunológico;
* Redução de glicose sanguínea;
* Redução de colesterol ruim;
* Aumento do colesterol bom;
* Prevenção contra doenças cardiovasculares;
* Redução de infarte;
* Combate bactérias e vírus;
* Prevenção contra arteriosclerose;
* Combate a bronquite;
* Age contra gripes e resfriados;
* Antioxidante;
Além de tudo isso, ele também pode ser usado para tratar espinhas e diminuir as caspas em seu cabelo. Por conter todos os benefícios citados acima e muito mais, o óleo de alho também pode ser usado para emagrecer.
Óleo de alho: como usá-lo

Caso não tenha certeza de como usar, o ideal é procurar o médico. Ele poderá lhe afirmar quantas cápsulas poderá tomar e em quais horários do seu dia. Isso é fundamental para que não haja efeitos colaterais agressivos.
Óleo de alho: efeitos colaterais
O uso do óleo de alho não é recomendado para pessoas alérgicas ao alho ou á algum composto presente no mesmo. Cuide para não tomar exageradamente, isso pode lhe trazer mau hálito e odores pelo corpo. Outros efeitos também podem acabar acontecendo caso você faça uso errado, como cólica, diarreia, dores no estômago, etc.
Óleo de alho: contra indicações
Como falado antes, pessoas alérgicas ao alho devem ficar longe desse medicamento. Pessoas que irão fazer uma cirurgia ou que fizeram há pouco tempo não podem consumir o óleo de alho. No caso das gestantes, é melhor evitarem o uso, pois não há nada comprovado se existem efeitos ruins ou bons. Mulheres que estão amamentando podem consumir em pouco tempo.
Gostaram das dicas pessoal?
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comeentários!