Óleo de girassol – quais os benefícios para saúde? Confira aqui!
Já imaginou um óleo que só faz bem para a saúde? Além de barato, fácil de encontrar e cheio de benefícios para a saúde, o óleo de girassol vai ser seu aliado na perda de peso
Com certeza você já deve ter ouvido falar de pessoas que consomem no dia a dia as sementes de girassol, ou até mesmo se você tem um papagaio sem dúvidas as sementes fazem parte do cardápio dele. Mas você sabia que o óleo extraído desse fruto do girassol é um verdadeiro combustível para sua saúde? Rico em vitamina E e antioxidantes, até sua fritura ficará saudável com ele. Confira todos os benefícios do óleo de girassol.
O óleo de girassol
As sementes do girassol são de característica oleaginosa, por isso são excelentes produtoras de óleo. Mas ao contrário de alguns outros óleos que não fazem bem para a saúde quando consumido em excesso, o óleo de girassol já passou por diversas pesquisas e sua eficiência no combate a doenças e moléstias foi um sucesso. Além de ser benéfico para o organismo o óleo de girassol é rico fibras, proteínas, fósforo, antioxidantes, vitaminas A, B e E e ainda é rico em ômega 3, 6 e 9. Conheça a seguir todos os benefícios dessas propriedades para seu organismo.
Benefícios do óleo de girassol
Além de tudo que já falamos antes o óleo ainda possui outros benefícios, confira cada um:
Saúde mental e emocional: aumenta a produção de serotonina por ter um alto teor de vitamina B, fundamental para o bem estar psicológico. O óleo de girassol ajuda combater o estresse e proporciona bem estar.
Xô colesterol: atua desempenhando a função na redução do colesterol ruim (LDL) e ainda tem ação antioxidante para a formação e recuperação muscular.
Alimentos fritos: Agora você vai poder comer alimentos fritos com um peso menor na consciência. Fritos em óleo de girassol os alimentos são menos prejudiciais para saúde, reduzindo o risco de obesidade e doenças cardiovasculares: doenças comuns para quem faz ingestão de alimentos fritos.
Adeus barriguinha: O segredo para emagrecer e principalmente reduzir a gordura abdominal está na hora em que você irá consumir o óleo. O girassol por ser rico em ômega 9 (gordura que faz bem para o corpo) não deixará que outras gorduras se acumulem na região da barriga e por possuir grande quantidade de fibras, o óleo proporcionará saciedade e deixará sua digestão mais lenta, o que fará que você sinta menos vontade de comer. Você pode consumir o óleo em cápsulas ou in natura, antes das principais refeições.
A cura com o óleo de girassol
Em uma conferência da associação de bacteriologistas da Ucrânia o Dr. F. Karach, surpreendeu a todos apresentando uma terapia de cura utilizando somente o óleo de girassol. Para ele é possível curar dores de cabeça, bronquite, dor de dente, tromboses, artroses, eczemas, úlceras de estômago, problemas intestinais, cardíacos e renais, encefalite e diversas doenças da mulher.
Como fazer?
O método é simples. Você precisa bochechar a quantidade de uma colher de sopa de óleo de girassol de 15 a 20 minutos. Mas nunca deve engolir, pois após isso ele se torna tóxico. Depois desse tempo você irá cuspir o líquido e ele precisa ter a aparência branca, como de leite, depois escove os dentes e repita isso três vezes ao dia, antes das refeições e de preferência com o estomago vazio.
Existe o óleo de girassol na forma in natura (como os litros de óleo de soja) e também as versões em capsulas, o consumo fica de sua preferência, uma vez que o importante é você cuidar de sua saúde e viver muito bem.
Gostou da matéria? Você toma óleo de girassol? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Continuem com a gente e até mais pessoal.
Pingback: Abdominais: conheça 3 tipos pra deixar a barriga chapada! - Corpo e Estética
AMEI EM SABER QUE O OLEO DO GIRASSOL TEM TANTOS BENEFICIOS P/ SAUDE