BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Óleo de linhaça: faz mesmo emagrecer?

Todo mundo sabe que as sementes de linhaça fazem muito bem para saúde, mas e o óleo de linhaça? Quais os benefícios? Será que emagrece mesmo? Onde comprar? Vamos descobrir agora!

Você é daquelas que adoram fazer dieta por conta própria? Sabemos que tomar remédios por sem orientação médica ou mudar alimentação radicalmente pode ser muito arriscado para saúde. No entanto, existe uma gama de alimentos e produtos naturais que auxiliam não perda de peso e não têm contra-indicações. Um deles é a semente do linho, mais conhecida como linhaça. No passado já ate escrevemos um artigo sobre como a linhaça é rica em nutrientes, fibras e ácidos graxos. Mas hoje iremos demonstrar como o óleo dessa semente é tão benéfico quanto a sua própria farinha. Saiba agora todos os benefícios de consumir o óleo de linhaça onde comprar mais barato e como ele vai te ajudar a emagrecer.

Tudo sobre linhaça

oleo de linhaça

Quem é adepto a uma alimentação saudável com certeza coloca a linhaça em lugar de destaque na alimentação. Essa semente é rica em fibras, minerais, óleos saudáveis e tem baixíssimas calorias. O seu consumo é feito também por pessoas que desejam reduzir o colesterol ruim (LDL) e para quem deseja ativar o intestino. Seu consumo normalmente é feito através da farinha de linhaça ou da própria semente misturada à comida, mas o que vem chamando atenção agora é o óleo de linhaça, que além de ter todas propriedades preservadas, ainda concentra um maior número de ômega 3 e ômega 6. O óleo está sendo usado para quem deseja reduzir medidas e emagrecer. Saiba agora porque esse óleo irá ajudar a perder peso.

 Veja porque o óleo de linhaça vai te ajudar a emagrecer

O segredo está nas fibras. Além de ativar o funcionamento do intestino as fibras auxiliam no controle do colesterol no sangue, e o principal benefício disso é reduzir o acúmulo de gordura, ou seja, adeus pneuzinho. Confira abaixo todos os benefícios do óleo de linhaça

Adeus barriguinha: calma, não é tão fácil assim, mas o óleo de linhaça evita que as células de gordura fiquem sobrecarregadas e consequentemente inflamadas, ou seja, com muita gordura.

Mais descarga: seu intestino vai funcionar melhor do que nunca, pois o óleo de linhaça contribui para eliminação do bolo fecal, dessa forma você se sentirá mais leve menos inchada.

Saudades fome: alimentos oleígenos, como é o caso da linhaça, demoram mais para serem digeridos, isso significa que após consumir o óleo de linhaça você se sentirá saciada por mais tempo e dessa forma comerá menos.


Tchau gordura: o ômega 6 prega uma peça no nosso organismo. Ele age deixando nossa gordura mais disponível para ser queimada, ao invés dos carboidratos.

Evita doenças do coração: já o ômega 3 atua reduzindo o colesterol ruim (LDL) e aumentando o colesterol bom (HDL), além de evitar a obstrução das artérias.

 Conclusão

O óleo de linhaça é barato, fácil de encontrar e não possui contra-indicações. Ele chega como uma alternativa para quem deseja perder peso com saúde, mas lembre-se que para toda dieta funcionar é necessário que haja uma mudança de hábitos e uma reeducação alimentar. Pratique exercícios e sinta-se bem.

 

Gostou da matéria? Você já tomou óleo de linhaça? Conte pra gente sua experiência ou deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários. Espero vocês aqui de novo e até a próxima. 

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *