BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Olhos vermelhos: como ocorrem? Como evitar?

Sofrendo com olhos vermelhos? Veja por que eles ocorrem e como é possível evitar!

Muitas vezes nos deparamos com nossos olhos vermelhos e inchados e mal sabemos a causa. A vermelhidão pode afetar apenas um olho ou ambos e ela provêm de vasos sanguíneos expandidos na superfície do olho devido a uma inflamação como uma irritação ou infecção. Na maior parte das vezes a inflamação que resulta nos olhos vermelhos acontece na parte branca do olho em uma membrana chamada conjuntiva.

Olhos vermelhos como ocorrem Como evitar (Foto: Divulgação)
Olhos vermelhos como ocorrem Como evitar (Foto: Divulgação)

Veja as causas dos olhos vermelhos

A causa mais comum para a vermelhidão nos olhos é a tosse e o cansaço do dia a dia, essa causa recebe o nome de hemorragia subconjuntival. Mesmo que pareça perigoso, você não precisa se preocupar, pois não tem muita importância desde que seu olho não doa e a visão esteja normal.

Entre as causas de vermelhidão nos olhos também podemos citar a conjuntivite alérgica, conjuntivite bacteriana, conjuntivite viral, blefarite, abrasão corneana, infecções herpéticas córnea, úlceras da córnea, olhos secos, síndrome de Sjögren, entropia, febre do feno, ceratite, celulite orbitária, uveíte, entre outros.

Olhos vermelhos como ocorrem Como evitar (Foto: Divulgação)
Olhos vermelhos como ocorrem Como evitar (Foto: Divulgação)

Qual o tratamento para vermelhidão nos olhos

Você já viu que a vermelhidão nos olhos pode ser causada por vários fatores e para saber qual o tratamento mais indicado a melhor opção é ir ao médico. Apenas ele poderá recomendar o remédio ideal para o seu caso e por quanto tempo você deverá tomá-lo. Entre os medicamentos mais indicados para tratar olhos vermelhos estão o Desalex e o Avamys.

No caso de alergia a maquiagens e a cosméticos você deve lavar o seu rosto com água fria para remover completamente todos os resíduos de cremes e da maquiagem. Depois aplique o soro fisiológico sobre os olhos, mantendo-os fechados por alguns instantes. Usar uma compressa gelada pode ser útil para diminuir o inchaço e a irritação.


Olhos vermelhos como ocorrem Como evitar (Foto: Divulgação)
Olhos vermelhos como ocorrem Como evitar (Foto: Divulgação)

Desalex e Avamys

Desalex é indicado em caso de sintomas de rinite alérgica como espirro, prurido e congestão nasal. Ele também pode ser usado em casos de lacrimejamento e vermelhidão dos olhos. Ele não pode ser usado por pessoas com hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um de seus componentes. Em crianças, Desalex pode causar diarreia, febre, insônia. Nos demais pacientes ele pode causar fadiga, boca seca e cefaléia.

O Avamys pode ser usado por pessoas com mais de 12 anos de idade e é indicado para tratar sintomas nasais como congestão nasal e espirros, e no caso de sintomas oculares como ardência, lacrimejamento e vermelhidão. Para crianças com menos de 12 anos ele pode ser usado apenas para tratar sintomas nasais. Ele não pode ser consumido por crianças com menos de 2 anos e por pessoas sensíveis a qualquer uma das substâncias presentes em sua composição. Ele pode causar em seus adeptos febre baixa, dor de cabeça, dor de garganta, narinas irritadas, dor nas costas, tosse e sangramento nasal.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *