BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Parar de beber: 5 dicas incríveis

Parar de beber é difícil, mas não impossível, veja nossas dicas e supere esse inimigo!

O álcool é uma droga muito acessível e muito enraizada em nossa cultura, sendo associada a festas e diversão, por isto é muito difícil parar de beber. O uso excessivo da bebida alcoólica poderá trazer muitos prejuízos à saúde, além de ser um dos grandes causadores de acidentes no trânsito. Perceber que está bebendo demais nem sempre é tão simples assim, a pessoa que está com problemas acha que controla a bebida a verdade é ao contrário, a bebida que controla a pessoa.

É muito difícil parar de beber, mas não é impossível, veja a seguir algumas dicas que poderão auxiliar a dar adeus a este mal que atinge tantas famílias:

Parar de beber: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Reduza a ingestão de álcool:

Num primeiro momento a redução da bebida, é o primeiro passo, pois uma alcoólatra não pode parar de beber de uma hora para outra, pois os sintomas de abstinência poderão trazer graves danos à saúde como: ansiedade, tremores, convulsões epilepsia. Para dar início ao tratamento é indicado consultar um médico.

Parar de beber: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Não fique calado:

É muito importante dividir experiências e sentimentos, isto faz com que o fardo seja mais leve. Sempre der aquela vontade de tomar, aquele gole de bebida alcoólica, peça ajuda a alguém que seja otimista e levante o teu astral, independente de quem for está pessoa, não fique quieto, o silencio pode levar a ter uma recaída. Muitas pessoas desconhecem que o alcoólatra é um doente que precisa de tratamento físico e psicológico. E nada melhor do que palavras amigas para ajudar nos momentos de crise.

Parar de beber: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Confiar em alguém:

Peça ajuda a alguém, admitir que tenha problemas com a bebida, talvez seja um dos passos mais difíceis, quem bebe geralmente acha que consegue parar de beber quando bem quiser, mas todos sabemos que isto é uma ilusão. Então confiar a alguém e pedir ajuda é um grande passo.

Parar de beber: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Modificar os pensamentos:

Pensar na bebida alcoólica não como uma solução, mas um grande problema, na hora que der aquela vontade de beber os pensamentos devem se dirigir aos efeitos negativos do álcool, como as dores de cabeça e os vômitos, isto diminuíra no mínimo pela metade aquela vontade de beber. Procure fazer atividades físicas elas ajudam a dar prazer.


Parar de beber é difícil, mas não impossível, veja nossas dicas e supere esse inimigo!
Parar de beber: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

-Junte-se a um grupo de alcoólatras anônimos:

Este grupo foi criado especialmente para tratar de pessoas com dependência alcoólicas, o AA é um lugar onde se pode expor livremente os seus medos e a sua dificuldade em controlar o vício. Ver outras pessoas com o mesmo problema auxilia a enxergar-se a si mesmo, é um momento de reflexão com a vida que está levando. Um estudo sobre dependentes do álcool detectou que os pacientes que participaram de programas como AA, tiveram uma taxa de sucesso de 81% de abstinência e do que não participaram 26%, isto significa dividir experiência é o caminho certo.

Parar de beber: 5 dicas incríveis (Foto: Divulgação)

Reflexão:

Assumir que tem problemas com o álcool não é para os fracos, somente os fortes é que são capazes de mudar. Procure um médico e confie as suas preocupações para alguém que não esteja interessado em julgar. A Luta será árdua, mas nunca impossível. Mude sua vida! Confie em você mesmo!

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *