Pele Oleosa: dicas e cremes para hidratar
A pele oleosa incomoda muito, pois além de ficar com a pele brilhante chamando atenção geralmente ainda vem acompanhada de cravos e espinhas, acabando com a autoestima de qualquer um. Segundo pesquisas recentes este problema de produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas atinge um número alto de mulheres jovens chegando a 80% a 90%.
Para ter uma pele bonita é importante que se tenha uma alimentação saudável e beber no mínimo 2 litros de água por dia. Claro que existem cremes como o lift Make que podem ajudar, mas é fato que em casa pode-se fazer muita coisa também;

Qual a causa da pele oleosa?
A pele oleosa poderá aparecer por vários motivos, excesso ao sol, a má alimentação, alterações hormonais e stress podem ser a causa do aumento das glândulas sebáceas. Mas o principal fator que influencia são as heranças genéticas.

Como limpar a pele corretamente?
Para quem possui a pele oleosa é indicado que o rosto seja lavado com água fria várias vezes durante o dia. É indicado o uso de sabonetes neutros ou com formulas bactericida e antissépticos, diminuindo assim consideravelmente a oleosidade da pele. A maquiagem deve ser retirada a noite sendo indicado o uso de produtos sem álcool para esta operação.

Como hidratar a pele oleosa?
Para a pele oleosa é indicado à esfoliação uma vez por semana, para tirar as impurezas que vão se acumulando nos poros. Os produtos sem álcool na formula ajudam a fechar os poros e equilibrar o PH dando uma sensação de refrescância na pele.
Para a hidratação são indicados os produtos em gel ou sérum, sem óleo na sua formula. Existem no mercado alguns hidratantes que tem em sua formula componentes que ajudam a proteger sua pele contra os raios do sol, sendo importante verificar a sua formula, pois alguns hidratantes não possuem filtro solar, então será indicado usar além do hidratante também um protetor solar.

Tratamento caseiro para pele oleosa
O fubá poderá ser usado como um esfoliante natural, pois possui a consistência ideal para remover as células mortas e o excesso de oleosidade da pele e logo após o seu uso é indicado uma máscara caseira de argila.
Modo de uso da farinha de fubá para a esfoliação natural:
Lavar o rosto com água fria e sabonete neutro, sem enxaguar a espuma mergulhe os dedos no fubá, esfregando no rosto, nas partes mais atingidas pela oleosidade que geralmente são a testa, o nariz e o queixo. Logo a após a esfoliação enxaguar com água fria e secar.
A argila deve ser aplicada depois da esfoliação é um ótimo calmante e regenerador para a pele. Para fazer a máscara de argila precisa-se 1 colher de sopa de argila verde e uma xícara de água.
Modo de uso da máscara de argila:
Misturar os ingredientes e sovar até criar uma consistência homogênea. Após o seu preparo aplicar na pele deixando por 10 minutos, retirar o excesso de argila enxaguar com água fria e secar, sendo indicado a aplicação de um creme hidratante para pele oleosa. Este procedimento deverá ser realizado somente uma vez por semana.