BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pele oleosa:7 dicas de cuidados!

A pele tem três classificações dentre elas: seca, oleosa ou mista. Uma grande quantidade de mulheres e homens é atingida, com a pele oleosa que incômoda bastante, mas são elas que mais procuram os tratamentos para diminuir o efeito da pele oleosa. A pele mista também é bem comum entre os dois sexos, geralmente a parte oleosa fica na testa, queixo e nariz. Existem muitas dicas que podem auxiliar para a diminuição do desconforto deste problema de pele.

Pele oleosa:7 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Veja a seguir algumas dicas:

Mascara de pepino: O pepino é muito bom para a pele, existem muitas variedades de cremes que levam estes ingredientes especiais, mas nesta dica o pepino será usado naturalmente aumentando ainda mais os seus efeitos positivos sobre a pele oleosa. Para fazer a mascara de pepino será necessário um pepino médio e bater no liquidificador até virar um creme, e aplicar diretamente sobre a pele do rosto, deixando apenas a região dos olhos de fora. O tempo para agir deve ser de aproximadamente 20 minutos e depois lavar o rosto com água fria.

Cuidado com os banhos: A temperatura ideal no banho é muito importante para quem tem a pele oleosa ou mista. Quando o banho é muito quente, existe um incentivo natural para o organismo produzir mais sebo, o que traz mais oleosidade a pele. Outra dica é evitar os banhos muito demorados e o uso excessivo do sabonete.

Usar filtro solar: O uso de filtro solar é muito importante para proteger a pele dos raios do sol, mas para quem tem a pele oleosa ela é ainda mais indicada, uma dica importante é não usar filtro que contenha em sua embalagem o óleo.

Pele oleosa:7 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Evitar lavar o rosto a toda hora: Quem tem a pele oleosa deve evitar lavar o rosto muitas vezes ao dia, pois, acaba induzindo o organismo a criar mais sebo o que acaba estimulando a reposição do óleo que foi eliminado. A dica é lavar duas vezes ao dia com um sabonete indicado para pele oleosa, esta quantidade já é suficiente para garantir uma pele saudável.

Ingerir muito liquido: A pele precisa de hidratação e para ajudar nesta tarefa é necessário beber muito liquido de preferência água mas também pode ser sucos naturais e chás. A dica é beber no mínimo 2 litros por dia.


Pele oleosa:7 dicas de cuidados! (Foto: Divulgação)

Usar hidratante próprio para a pele oleosa: Um dos erros mais graves para quem possui a pele oleosa é dispensar o uso de hidratantes, isto porque as pessoas confundem oleosidade com a hidratação. A dica hidratar a pele com hidratante para a pele oleosa.

Retirar a maquiagem à noite: O uso da maquiagem não prejudica a pele oleosa, pelo contrario quando for escolhido o produto certo e de boa qualidade destinado para este tipo de pele o uso da maquiagem pode até diminuir a oleosidade. A tecnologia para os produtos cosméticos esta cada vez mais evoluída, tendo efeitos muito positivos na pele das consumidoras. A dica é retirar esta maquiagem antes de dormir e passar um hidratante para pele oleosa.

Recomendados para você:

Sobre bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *