Pele ressecada: dicas para melhorar isso

Todo mundo deseja uma pele com boa aparência, mas isso nem sempre é uma tarefa muito fácil. A pele é exposta todos os dias de todas as formas possíveis, isso faz com que ela fique muito vulnerável e propícia à ficar com oleosidade em excesso, ou, no caso que falaremos hoje, que resseque mais do que o normal. Cuidar da pele não é a tarefa mais fácil do mundo, mas alguns pequenos cuidados diários podem garantir uma pele linda e sem a aparência de ressecada e mal cuidada.

É disso que iremos falar hoje, então fique ligado nas nossas dicas para melhorar a pele ressecada!

Pele ressecada: dicas para melhorar isso (Foto: Divulgação)

O frio pode ser um grande inimigo

Nossa pele têm a função de criar um óleo natural, para mantê-la protegida das exposições que sofremos diariamente, ao sol, vento e etc. Algumas pessoas, porém, possuem uma pele que não produz a oleosidade necessário, ou, em alguns casos, que produz em excesso.

Quando as temperaturas estão amenas, é muito comum que a pele fica mais ressecada, os lábios racham e coisas do tipo. Isso ocorre porque a umidade do ar está muito baixa, e isso faz com que as rachaduras e ressecamento da pele fiquem muito mais evidentes.

Durante o frio, a proteção tem que ser em dobro, sempre usando protetor solar e hidratando a pele. Tomar os cuidados necessários com a pele não é apenas pela estética, e sim pelo bom funcionamento da mesma.

Pele ressecada: dicas para melhorar isso (Foto: Divulgação)

Manter a pele hidratada é essencial!

Muitas pessoas pensam que, quem cuida da pele está apenas se importando com a estética. É lógico que essa ideia é completamente equivocada, a pele precisa de cuidados para funcionar bem como QUALQUER outra parte do nosso corpo.Manter a pele hidratada é essencial para que ela produza o seu óleo natural, para que fique sempre sequinha mas não com a aparência de ressecada e coisas do tipo.

Os produtos ideais para os cuidados com a pele são muito relativos, pois cada tipo de pele merece um tratamento diferente. Para quem possui pele ressecada o ideal são produtos que contenham óleos naturais, que ajudam na produção de óleo da pele.

Pele ressecada: dicas para melhorar isso (Foto: Divulgação)

O óleo de coco pode ser um grande aliado

O óleo de coco é muito eficaz e benéfico para a saúde, seja para os cabelos, a pele ou para o nosso organismo. Na pele ressecada, ele age de forma instantânea e quase “milagrosa”, pois elimina todas as escamas que são produzidas sobre a pele, o que resulta na aparência e textura ressecada.

Para aplicar o óleo de coco é muito simples, e pode ser utilizado até mesmo como um tratamento noturno. Aplique uma camada generosa sobre a pele antes de dormir e deixe agindo a noite toda, na manhã seguinte lave e aproveite os resultados satisfatórios!

Pele ressecada: dicas para melhorar isso (Foto: Divulgação)

Azeite de oliva também pode ser muito eficaz

Sabe aquele azeite de oliva guardado no armário, que é usado pra temperar uma saladinha de vez em quando? Então, trate de começar a aproveitar os benefícios dessa maravilha!

Poucas pessoas sabem, mas o óleo de oliva é capaz de melhorar a pele ressecada significativamente. O azeite de oliva conta com diversas vitaminas, como K, Y e E, ajuda a tratar o ressecamento da pele e, ao mesmo tempo, dá um efeito muito macio à pele!

bety

Meu nome é Bety, sou Pedagoga tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é de mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.