Pés de galinha: como evitar? como cuidar?
Veja como combater os pés de galinha, esse inimigo da pele que prejudica nossa auto estima. Confira como cuidar disso!
Já existe um ditado que diz que a idade sempre aparece, e por mais nova ou novo que você queira aparentar, especialmente as mulheres, uma hora alguns fatores e traços irão entregar que a idade pra você também está chegando…Seja por meio de rugas, do bigode chinês, pela aparência mais flácida da pele ou dos cabelos brancos: isso sempre acontece! Hoje vamos falar de um desses traços que entregam a idade, que são os pés de galinha.

O que são os pés de galinha?
Rugas apontam primeiramente SEMPRE na região dos olhos, por ser a região mais fina da pele, por esse motivo a formação de linhas finas e superficiais nessa região são chamadas de pés de galinha, que surgem pela contração muscular repetida das pálpebras, e do envelhecimento natural e fundamental de qualquer pessoa.

Quando essas marcas aparecem?
Não podemos dizer exatamente quando as marcas irão aparecer porque muitos fatores influenciam o aparecimento delas, seja pelo envelhecimento natural, como já citamos, também devido a contração muscular repetida das pálpebras, pelo emagrecimento excessivo, exposição em excesso ao sol, genética…
A marca pode chegar por volta dos 25 anos, ou às vezes até mesmo antes disso, por isso começar o tratamento cedo é fundamental para evitar, cuidar e disfarçar essas marquinhas que não são tão queridas.

Antes de iniciar qualquer tratamento estético, procure um médico!
Na maioria dos artigos da internet que fala sobre medicamentos e processos estéticos e cirúrgicos, está escrito para procurar um médico antes, algumas pessoas podem achar que é bobagem mas não é não!
Antes de iniciar qualquer tratamento para os pés de galinha ou qualquer outra marca da pele é importante, sim, procurar um médico que avalie a marca antes de indicar o tratamento, pois cada pele precisa de um cuidado diferente, e a pele é um órgão muito visível e delicado, consequentemente, cada uma reage de uma forma diferente.

Métodos caseiros para evitar e tratar os pés de galinha
Não temos grandes comprovações científicas que todos os métodos caseiros são eficazes, mas só o fato de agredir muito menos a pele e o organismo já é um ponto a favor.
Existem sim hábitos que podem ajudar a evitar e tratar essas marcas, como evitar tomar muito sol no rosto, não abusar das maquiagens e produtos de beleza, evitar fumar, beber MUITA água e a melhor dica de todas: fazer muita massagem na região dos pés de galinha, que podem suavizar e até desaparecer com as marcas.

Máscara de abacate para os pés de galinha
Se você pesquisar encontrará uma imensidão de máscaras caseiras para os pés de galinha, hoje vamos falar de uma muito popular e que com certeza já ajudou muitas pessoas devido aos comentários positivos sobre a mesma.
Essa máscara é ideal para pele mais secas, e a técnica consiste em descascar e amassar o abacate e aplicá-lo suavemente no rosto. Você pode deixar agir por até uma hora, o abacate contém propriedades de vitamina E e D que ajudam a regenerar o colágeno da pele.Já falamos aqui tambem do creme lift up que é excelente, sugiro a leitura do artigo.
Gostaram das dicas pessoal?
Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!