BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Pilates: o que é, benefícios!

O Pilates é um tipo de exercício extremamente conhecido em todo o mundo, podendo ser praticado para atingir centenas de benefícios. Ele pode ser feito por grande parte das pessoas, entregando benefícios estéticos e para a saúde. A seguir, entenda exatamente o que é o Pilates e conheça todos os seus benefícios.

Pilates o que é?

O Pilates é um exercício que trabalha no desenvolvimento equilibrado do nosso corpo, usando da força, flexibilidade e da nossa consciência. É um método que pode ser usado por centenas de pessoas, tanto jovens quanto idosos, assim como atletas, bailarinos e até mesmo mulheres após uma gravidez.

Pilates
Pilates. Imagem: divulgação

O Pilates trabalha o nosso equilíbrio, a nossa flexibilidade e com isso consegue gerar centenas de benefícios para o nosso corpo. São mais de 500 exercícios controlados que trabalham a mente e o corpo, trabalhando vários músculos ao mesmo tempo.

Pilates benefícios

Os benefícios do Pilates podem ser atingidos somente com aulas regulares. Entre os tantos benefícios gerados pelo Pilates, podemos mencionar os seguintes: redução de estresse, alívio da tensão, aumento de energia, aumento da força e da flexibilidade, aumento do equilíbrio, aprimora a mobilidade e a nossa agilidade, tonifica e fortalece os músculos, aumenta a amplitude dos movimentos das articulações, ajuda a aliviar dores nas costas e nas articulações, desenvolve a capacidade física, melhora a qualidade do sono, restaura o alinhamento da postura, e muito mais.

Pilates emagrece?

O Pilates pode contribuir para a eliminação do peso, pois ele trabalha os músculos de forma intensa e com isso, o nosso metabolismo corporal é acelerado. Quando o metabolismo está acelerado, ele favorece a queima de gorduras e a tonificação dos músculos. Em apenas uma hora de aula, é possível queimar até 400 calorias, mas isso depende dos exercícios realizados.

Pilates ajuda na hipertrofia?

Com o Pilates você pode ter um ganho de massa muscular, mas esse treino não é específico para a hipertrofia. Com o Pilates você melhorará o seu corpo, ganhará mais força e irá tonificar seus músculos, podendo assim iniciar um treino separado para o ganho de massa muscular.

Veja mais:

Pilates de solo: funciona mesmo?

10 Exercícios para perder barriga

Indicações do pilates

O pilates pode ser praticado por quem deseja melhorar a sua flexibilidade e equilíbrio, por quem deseja corrigir a má postura, para quem deseja ter uma vida mais saudável e também por quem deseja emagrecer. As suas indicações são várias e qualquer um pode praticar, desde que faça de acordo com o seu corpo e a sua condição física.


Tipos de pilates

Existe o Pilates original, o contemporâneo, o funcional, o aéreo e diversos outros tipos. Todos eles são variações do pilates original e possuem alguns diferenciais, como o uso de outros equipamentos ou a combinação de diferentes exercícios.

Pilates
Pilates. Imagem: divulgação

Grávidas podem fazer pilates?

As grávidas podem fazer Pilates, desde que os exercícios realizados em aula sejam moderados, mas ainda assim é preciso tomar alguns cuidados. As grávidas não devem forçar muito os músculos abdominais e evite os exercícios que exige que a grávida deite de costas.

Idosos podem fazer pilates?

Sim, pessoas idosas também podem fazer Pilates, afinal esse método pode conter vários exercícios e por isso se adapta a todas as necessidades. O Pilates é extremamente benéfico para os idosos, ajudando-os a tonificar os músculos e ter uma vida mais saudável e duradoura.

Recomendados para você:

Sobre Analice Gomes

Analice Gomes é redatora, pesquisadora, blogueira e estudante de moda. Adora ler e viajar e vive compartilhando dicas e toques legais com vocês aqui no Corpo & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *