Pressão Baixa sintomas, causas e o que fazer?
A pressão baixa, também conhecida como hipotensão, é quando a nossa pressão arterial se encontra mais baixa do que o normal. Geralmente a pressão estar baixa não causa nenhum problema para a saúde, mas pode acabar surgindo alguns sintomas se ficar inferior a um determinado valor. A seguir entenda mais sobre a pressão baixa e veja o que fazer para deixa-la regular.
Pressão Baixa o que é?
A pressão baixa geralmente atinge mulheres e aquelas que são mais magras. Todos sabem que a pressão baixa é medida por meio de milímetros de mercúrio, levando em conta a pressão diastólica e sístole. A diastólica trata-se da pressão mínima e a sístole da pressão máxima. O valor ideal de uma pressão arterial é de 12 por 8, isso significa que a sistólica precisa ficar em 12, enquanto a diastólica em 8.
Pressão Baixa sintomas
Existem alguns tipos diferentes de pressão baixa, mas os sintomas tendem a ser sempre os mesmos. Se a hipotensão ocorrer em dias extremamente quentes, o indivíduo pode sofrer com excesso de transpiração, o que leva a uma desidratação e, por sua vez, causa cansaço, tontura e pode levar a desmaios.

A tontura é extremamente comum em pessoas com pressão baixa e geralmente ocorre quando o indivíduo levanta ou senta extremamente rápido, após ter ficado muito tempo na mesma posição. Outros sintomas da pressão baixa são: perda repentina da consciência, cefaleia, vertigem, palidez, mãos frias, batimento cardíaco irregular, entre outros.
Pressão Baixa causas
A pressão baixa pode ser causada por problemas cardíacos, mas também pode ser provocada quando fazemos movimentos bruscos muito rapidamente. Outras causas da pressão baixa são: desidratação, gravidez, reações alérgicas graves, anemia pela falta de vitaminas, problemas endócrinos, uso de medicamentos como diuréticos, antidepressivos e bloqueadores, e ficar em uma posição por muito tempo.
Pressão Baixa o que fazer?
O tratamento indicado varia muito de acordo com o tipo de pressão baixa que o indivíduo possuir, mas quase em todos os casos é preciso apenas seguir algumas recomendações médicas para que a pressão volte ao normal.

Por exemplo, você pode adicionar sal em suas refeições, caso não consuma ou consuma muito pouco. Outra técnica é usar meias de compressão. Você também pode ter que interromper o uso de medicamentos que estejam causando a queda da pressão, assim como ingerir bastante líquido ou até mesmo soro. Outras dicas para aliviar os sintomas são: fazer pequenas refeições, deixar de ingerir bebidas alcoólicas e levantar-se devagar e sempre respirar fundo antes das ações.
Pressão Baixa dor de cabeça
A dor de cabeça é um sintoma da pressão baixa e geralmente surge com os demais sintomas já mencionados. No entanto, se aparecer sozinha, nem sempre é sinal de pressão baixa, pois a dor de cabeça é um sintoma de vários problemas.
Pressão Baixa gravidez
A pressão baixa tende a ser um dos principais sintomas durante uma gravidez. Ela pode acabar causando aborto espontâneo ou eclampsia, por isso é fundamental ter acompanhamento médico.

A pressão baixa fica mais forte entre o terceiro e sexto mês da gestação. O melhor é se manter hidratada e se alimentando bem, além de seguir as recomendações do médico.
Pressão Baixa é quanto?
Para a pressão ser considerada baixa, ela deve estar abaixo de 12 por 8, no entanto, os sintomas só aparecerão caso sua pressão esteja inferior a 9 por 6.