BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates

Proteína vegetal: faz bem e emagrece! Aprenda tudo sobre ela!

Aprenda tudo sobre as proteínas vegetais:emagrece mesmo? Quais as melhores? Onde comprar? Explicamos tudo de forma simples e direta!

Já falamos aqui no passo, sobre vários compostos que podem ajudar nosso corpo a se nutrir e também a emagrecer com qualidade. Hoje, retornamos ao assunto, e vamos explicar bastante sobre as proteínas vegetais. Confira com a gente seguir

O que são as proteínas vegetais

proteinas vegetais

As proteínas são essenciais ao nosso organismo, porém ela é difícil de ser digerida quando se come as de origem animal, como carne vermelha, leite, manteiga, queijo, iogurte, ovos, etc. Também tem os alimentos ricos em proteína vegetal que fazem bem ao organismo que, quando um combinado com o outro, podem até ter mais ainda proteínas como exemplo ervilhas com arroz, de preferência as vermelhas, feijão com arroz, quinoa com milho, etc. A proteína vegetal tem uma composição diferente das de origem animal, não estimula o crescimento dos hormônios, se difere da outra que estimula sim o crescimento dos hormônios entre outras características.
Um estudo que saiu a alguns meses atrás que, a proteína animal, quando consumida em excesso até os 65 anos, pode fazer mal à saúde, e pode estar ligada até a alguns casos de câncer, por causa desse estímulo ao crescimento dos hormônios. Já a proteína vegetal não tem todo essa atuação nos hormônios. Porém, quando a pessoa come demais após o 65 anos, ela faz bem, por nessa idade os hormônios crescerem menos (tanto que começa a aparecer o enfraquecimento dos músculos, pele etc). O ideal é balancear a alimentação, não comer proteína animal demais. Já as de origem vegetal, elas são muito benéficas e não age no organismo para produzir esses efeitos colaterais.
O próprio nome “proteína” é derivado da palavra “proteios” que quer dizer “em primeiro lugar”, já nos dá uma ideia do que devemos fazer com elas na alimentação, deixá-la em primeiro lugar, mas isso não quer dizer que podemos extrapolar na quantidade de carne ou Why protein, pois pode fazer mal. Tanto o organismo, quanto a digestão sofrem quando comemos muita carne porque, ela é até mais difícil de digerir, por isso que quando comemos muito feijão ou carne, demoramos a ter fome.


Quais são as melhores proteínas vegetais

Pra quem quer emagrecer temos a Chia, que como é rica em proteína, ela faz a pessoa ter menos fome, porém também nutre com as suas riquezas de nutrientes, não deixando nosso organismo desnutrido. Spirulina e Chlorella, duas algas que são muito vendidas também são famosas na perda de peso, por serem ricas em nutrientes e proteínas.Outro auxílio pra quem quer emagrecer é escolher os alimentos de proteína magra, que como o próprio nome diz, são aqueles que são de origem vegetal (como vagens, feijão, lentilhas, ervilhas, nozes, etc) e também os de origem animal que tem poucas gorduras (peru, frango, peixe etc). Assim você consegue manter o organismo saudável na sua luta diária para emagrecer.

Bom caros leitores, espero que tenham curtido as dicas e que consigam se alimentar de proteína vegetal com sucesso

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:

Sobre Jessyka

Jéssyka Saquetto é Redatora Web, estudante de jornalismo e uma aficcionada pela escrita. Além do Corpo & Estética ela vive agindo e produzindo por aí em vários outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *